No último sábado (22), o Corinthians empatou por 0 X 0 com o Bahia, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou na 15ª posição com 16 pontos.
O Timão chegou a seu 5º jogo seguido sem derrota, ajudando a aliviar a pressão na temporada. O Corinthians tem sido criticado pela torcida, que cobra uma reformulação do elenco.
Com isso em mente, Emerson Sheik arrumou uma confusão na web ao dar sua opinião sincera sobre o grupo alvinegro. Por conta disso, o ex-jogador foi cobrado por um medalhão do Timão.
Polêmica de Emerson Sheik
Tudo começou quando Emerson Sheik criticou as atuações recentes de Gil com a camisa do Corinthians. O ex-jogador fez uma análise do zagueiro no programa Domingol com Benja:
“Ah, mas o Gil é um baita zagueiro? Não sei. Já foi um baita zagueiro. Hoje, eu honestamente acho que o Gil está muito longe de ser o zagueiro que eu joguei ao lado e eu sou honesto em falar isso”.
“Agora, fez um grande jogo (contra o Bahia)? Sim. Fez um grande jogo, como fez vários outros jogos ruins, assim como todo time do Corinthians. Ontem (22) foi terrível”.
Vale lembrar que Sheik e Gil jogaram juntos no Timão em 2015, quando foram campeões brasileiros. Contudo, a forte declaração do ídolo alvinegro não foi bem aceita pelos medalhões do Corinthians.
Quem respondeu Emerson Sheik foi Fagner, que comentou uma publicação no Instagram do Meu Timão sobre a falar do ex-jogador. O lateral-direito do Corinthians questionou a postura do ídolo alvinegro nos tempos em que ainda atuava:
Rapaz…. pic.twitter.com/4raCalve0L
— SCCP News (@_sccpnews) July 24, 2023
“Belo exemplo ele foi dentro e fora de campo para falar de um cara como o Gil!”.
Sheik ficou marcado por ter uma personalidade polêmica desde seus tempos como jogador. A ‘treta’ entre o ídolo do Corinthians e o elenco do Timão repercutiu entre a Fiel Torcida.
Polêmica à parte, o Corinthians enfrenta o São Paulo nesta terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.