Emerson Sheik fez história no futebol brasileiro por diversos clubes grandes. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Corinthians são apenas alguns exemplos de onde ele atuou.
Multicampeão na carreira, o ex-atacante também ficou conhecido pelos torcedores por seu jeito polêmico tanto dentro, quanto fora de campo. Não à toa, ele agora trabalha como comentarista no SBT.
Contudo, Sheik pode acabar tomando um rumo inusitado. Isso porque o ex-jogador está sendo “sondado” por um partido político, que visa lançá-lo como candidato a prefeito em 2024.
Emerson Sheik na política
Emerson Sheik se aposentou dos gramados em 2018. Dois anos depois, ele trocou as chuteiras pelos microfones e começou a trabalhar como comentarista. Com seu jeito autêntico, o ex-jogador costuma dar fortes opiniões.
Amado e odiado pelos fãs de futebol, Sheik virou assunto por conta da política. Segundo o jornal Extra, o nome do ex-atleta será testado pelo PL para a disputa da Prefeitura de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O ex-atacante ainda não foi formalmente convidado pela legenda, mas sua proximidade com os parlamentares pode render um cargo público no próximo ano. Emerson Sheik foi sugerido para concorrer à prefeitura.
Como justificativa, o ex-atacante é visto como uma pessoa que compartilha dos mesmos preceitos ideológicos da ala que é a favor de sua candidatura ao cargo em Mangaratiba.
Natural de Nova Iguaçu-RJ, Sheik é identificado com a cidade que pode ser lançado como candidato a prefeito. Vale ressaltar que ele tem uma residência em Mangaratiba.
Para tomar uma decisão, o PL tem planos de realizar uma pesquisa interna para avaliar a aceitação do nome de Emerson Sheik e quais seriam suas chances reais de ser o mais votado para o cargo em questão.
Política à parte, Emerson surgiu para o futebol no São Paulo, mas construiu sua carreira no Oriente Médio. No Brasil, foi campeão vestindo as cores do Flamengo, Fluminense e do Corinthians.
PL do Rio de Janeiro planeja lançar o nome do ex-jogador Emerson Sheik para candidato à Prefeitura de Mangaratiba.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 8, 2023
Sheik é visto internamente como uma pessoa ligada aos preceitos ideológicos do partido.
🗞 @JornalOGlobo
📸 Reprodução/SBT pic.twitter.com/18RlyV14CE