A Seleção Argentina está na semifinal do mundial do Catar, com Emiliano Martínez sendo um dos grandes destaques ao defender duas cobranças de pênalti. O goleiro celebrou a classificação e criticou a arbitragem.
Em partida emocionante, a Argentina abriu uma vantagem por 2 x 0, mas a Holanda chegou ao gol de empate, que permaneceu na prorrogação. Na decisão dos pênaltis, a Albiceleste venceu por 4 x 3 e está na semifinal.
Emiliano Martínez celebra vitória e critica arbitragem
A Seleção Argentina retorna para a semifinal da Copa do Mundo, com a ultima aparição sendo em 2014, quando ficou com o vice-campeonato. Assim, um dos heróis da classificação foi Emiliano Martínez ao defender duas cobranças de pênalti.
Após a finalização de Lautaro Martínez, que decretou a vitória da Seleção Argentina, os jogadores celebraram a classificação, principalmente em um confronto emocionante, com a Holanda chegando ao gol de empate nos últimos minutos do tempo regulamentar.
Em entrevista concedida pós-jogo, Emiliano Martínez celebrou a vitória e comentou sobre o momento que a Argentina vem passando politicamente. “Estou muito emocionado. Jogamos por 45 milhões. As pessoas não estão passando bem economicamente e dar alegria é ótimo”, disse o jogador.
Em seguida, ele lamenta por não conseguir impedir os dois gols da Holanda, conseguindo tirar a vantagem por 2 x 0 feita pela Argentina. “Não pude ajudar os meninos nos 90 minutos, estávamos cansados, mas felizmente consegui fazer nos pênaltis. Fiz duas defesas, mas poderia ter defendido mais uma”, comenta o goleiro.
O jogador também afirma que a Seleção Argentina venceu pelo fato dos jogadores terem coragem e paixão, além da motivação de jogar para dar alegria aos torcedores. “Estamos tão empolgados quantos eles”, completa.
Além disso, Emiliano Martínez também exaltou Lionel Messi, sendo outro destaque da Argentina com uma assistência para o gol de Nahuel Molina e balançou as redes no 2º tempo. “Quando Messi está feliz, todos nós temos felizes. As vezes, eu fico mais feliz por ele do que por mim”, diz o goleiro.
No entanto, Martínez também criticou a arbitragem do jogo. Aliás, o árbitro Antonio Mateu Lahoz foi criticado por diversos jogadores, principalmente os argentinos. “Não sei o que o árbitro pegou na cobrança de falta, deu 10 minutos a mais, queria para empatar”, afirmou o atleta argentino.
A crítica é com relação aos lances nos últimos minutos do 2º tempo. Os argentinos reclamam de algumas faltas marcadas por Lahoz, além dos 10 minutos de acréscimos. Aliás, em uma jogada ensaiada nos últimos lances, Wout Weghorst igualou o placar para a Holanda, levando o confronto para a prorrogação.