Emílio Faro fala sobre vitória do Vasco: “Decisão se ganha”

Decerto, diante de mais de 63 mil torcedores no Maracanã, o Vasco venceu o Cruzeiro, por 1 x 0, e segue firme na busca pelo acesso à Série A. Ainda invicto, com seis vitórias e seis empates, o time encarou o confronto contra o líder, como uma decisão.

Na coletiva após a partida, o treinador interino do Vasco, Emílio Faro, falou sobre a vitória e a dedicação da equipe para vencer:

 “O sentimento vai de encontro ao que a gente conversou antes do jogo. A gente tinha de usufruir desse público que estava previsto. Era um jogo no Maracanã, com duas equipes tradicionais se enfrentando em um ambiente que não as pertence. Viemos a um jogo de 12ª rodada, mas com aparência total de final de campeonato. Chegamos aqui e disputamos o jogo como tal. Usamos a máxima do futebol: decisão não se joga, se ganha. E conseguimos”.

Em suma, ainda sem treinador oficial, Faro garantiu que, para quem chegar, o trabalho está feito. A equipe venceu as duas partidas após a saída do ex-treinador, Zé Ricardo, e subiu na tabela, hoje com 24 pontos:

“Quem chegar vai encontrar uma plantação com bom adubo, uma área pavimentada. Não se trata do Emílio. Se trata do Vasco. A gente vive um mundo hoje com tantas pessoas querendo o topo. Mas eu tenho muito orgulho do que faço há 35 anos no futebol: dar suporte a quem está no topo”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira Robert Ferreira

Jornalista - 25 anos - Formado para trabalhar com esporte, que faz parte da minha vida desde sempre. Todo o processo, da pesquisa ao texto, análise a opinião, tudo passa por amor a profissão.

[blocksy_breadcrumbs]