Empate do Uruguai e total ausência celeste na pontaria

Nesta quinta-feira (25), a Seleção do Uruguai estreou na Copa do Mundo diante da Coreia do Sul no Education City Stadium. Dessa forma, as equipes não saíram do empate sem gols, válido pela primeira partida do Grupo H.

Uruguai não atende as expectativas na estreia

Apesar de não terem saído do 0 a 0, os sul-coreanos mostraram superioridade técnica sobre os uruguaios que eram favoritos para vencer a partida.

A duas melhores chances da La Celeste foram com Valverde e Godín, mas as tentativas de ambos bateram na trave. Nesse sentido, o goleiro da equipe asiática não fez nenhum defesa na partida.

Em suma, o duelo foi de poucas chances para ambas equipes e vão precisar da vitória na próxima partida para continuar sonhando com a chance de ir para as oitavas de final.

Uruguai empata e Arrascaeta fica no banco

Considerado um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, Arrascaeta ficou no banco durante toda a partida entre Uruguai e Coreia do Sul. Com a ausência do camisa 10 no time titular, surgiu até a dúvida das condições físicas do meia-atacante, o que mais tarde confirmou estar bem fisicamente.

Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza (poderia jogar).

Com o empate sem gols, o jogador analisou que o resultado se deu muito a grande pressão de ser o primeiro jogo das equipes na Copa do Mundo no Catar.

Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. É um time difícil. Sabemos que os três jogos são bem disputados. Mas também continuamos dependendo de nós.

Desse modo, o próximo confronto da Seleção do Uruguai é na próxima segunda-feira (28), contra a equipe de Cristiano Ronaldo. Os portugueses venceram a Gana por 3 x 2 e precisam de mais uma vitória para garantir a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo x Cavani

O duelo entre Portugal e Uruguai na segunda-feira (28), e  faz lembrar da última partida entre as equipes que aconteceu na Copa de 2018, pelas oitavas de final, com vitória de 2 x 1 para os uruguaios.

Nesta partida, teve um momento que comoveu os torcedores quando Cavani precisou ser substituído por sentir dores musculares, e Cristiano Ronaldo ajudou o rival na saída de campo.

Cristiano Ronaldo e Cavani na Copa de 2018 -Foto: Jorge Silva / Reuters
Cristiano Ronaldo e Cavani na Copa de 2018 – Foto: Jorge Silva / Reuters

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]