Endrick admite sonho de jogar na Europa e desconversa quando questionado sobre o time

Um dos prodígios do futebol brasileiro deste ano, Endrick, já desperta o interesse dos clubes europeus. Na briga pela revelação do Palmeiras, estão: Manchester United, Liverpool, Chelsea e Manchester City, Juventus, Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain. Contudo, o time da capital da Espanha tem pressa na contratação do brasileiro.

Dessa forma, o jogador de apenas 16 anos, contou que está focado no presente, o Palmeiras. No entanto, não negou o interesse de um dia jogar na Europa.

“Não ligo para quem está atrás de mim. Estou pensando no Palmeiras, com a cabeça aqui. Então não tenho que ligar para ninguém .Tenho que fazer o meu trabalho. Óbvio que um dia quero jogar na Europa, mas a partir do momento que estou no Palmeiras tenho que estar focado aqui e não pensar em sair do Palmeiras”, disse o jogador.

Ainda, o atacante demonstrou ter muita gratidão ao Verdão. 

“É o time que me acolheu, que deu tudo para mim. Tenho muita gratidão ao Palmeiras. Tenho que fazer o meu trabalho e se algum time quiser me contratar, quando eu voltar eu vou fazer a minha história”, completou.

Sendo assim, Endrick começou a temporada jogando pela Copa São Paulo de Futebol Jr., e virou destaque entre os demais, eleito até o melhor da competição. Ainda mais, ganhou a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-20.

Com isso, chamou a atenção de Abel Ferreira, no qual deu uma oportunidade ao garoto no time principal. Até agora, ele soma 5 jogos, 3 gols e 1 assistência.

“Todos sabem que só pode (ir para a Europa) com 18 anos. Um dia eu quero jogar na Europa, não sei quando vai ser. Sei que Deus já escreveu tudo. Eu vou seguir os planos dele. Independente do que acontecer eu vou agradecer. Só peço para ele me defender, não deixar eu me machucar, me deixar bem, porque a pior coisa para um jogador é se machucar”, disse o jogador.

Multa rescisória padrão europeu

Por fim, se algum clube quiser contratar o jogador de apenas 16 anos, precisará desembolsar no mínimo 60 milhões de euro (cerca de R$ 298 milhões de reais). É um valor fora do habitual no Brasil, no entanto, parecido com as transações que acontece na Europa.

Dessa forma, tendo noção do potencial de Endrick, o Palmeiras não abrirá mão desse valor caso algum clube apresente alguma proposta. Sendo assim, os gigantes europeus estão na disputa pela joia rara brasileira.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]