No próximo dia 15 de maio, Cruzeiro e Grêmio duelam pelas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2023, as equipes já se encontraram na atual temporada, com vitória da equipe mineira, em confronto pelo Brasileirão. Porém, o confronto tomou contornos de rivalidade entre os clubes, por conta de uma declaração de um jornalista mineiro, que é torcedor cruzeirense declarado.
Durante o programa “Donos da Bola MG”, apresentado por Héverton Guimarães, um dos comentaristas, Thiago Vardu, que é declarado torcedor do clube, polemizou ao comentar sobre o confronto entre Cruzeiro e Grêmio. Ele afirmou que o clube gaúcho tem uma equipe superior, com jogadores melhores que o time cruzeirense, porém o trabalho do técnico Pepa é superior ao de Renato. Em determinado momento ele disse que “O Grêmio será engolido pelo Cruzeiro. Podem fazer este corte”. O jornalista ainda foi avisado por seus companheiros de que o trecho poderia ser usado para motivar a equipe gremista.
Em determinado momento o apresentador do programa fala “Alô Diogo Rossi, do Donos da Bola RS”, se referindo a um dos repórteres do programa exibido pela Band RS. Pois o trecho, da fala de Vardu, foi veículo nesta sexta-feira, no “Donos da Bola RS”, que é apresentado por Leonardo Meneguetti, torcedor do Internacional. Um dos comentaristas, César Cidade Dias, ex-dirigente e torcedor do Grêmio, mandou um recado para Vardu. “Queria lembrar ele que a gente vai se ver dia 17 e 31, ai vamos ver se o Grêmio vai ser engolido”.
Outros jornalistas polemizaram sobre o confronto entre Grêmio e Cruzeiro
A polêmica desta semana é a segunda que envolve as duas equipes. Durante um programa da Rádio 98FM, de Minas Gerais, um dos jornalistas do programa afirmou que “para mim, o confronto menos difícil, falei fácil, é o do Cruzeiro, entre os mineiros. O Grêmio tem lá suas limitações e todo mundo põe uma bomba de Suárez”.