A situação do Corinthians na temporada não está muito complicada. Após demitir Fernando Lazaro, a direção contratou Cuca, que pediu demissão uma semana depois, iniciando uma crise que parece não ter fim. Vanderlei Luxemburgo foi contratado para resolver a situação, apagar o incêndio, mas até o momento não está conseguindo. Pior ainda, a equipe está na zona de rebaixamento e, com o atual desempenho, é uma das candidatas ao rebaixamento para a Série B de 2024.
Com este atual momento, uma das soluções encontradas pela direção do clube é dar um choque duro de realidade no elenco, contratando outros nomes e dispensando diversos atletas que não estão correspondendo como o esperado. A lista de saída do Corinthians vem surpreendendo com nomes que devem deixar o clube já no meio do ano e está atingindo importantes nomes do elenco, inclusive com um novo atleta citado nesta semana.
Giuliano, Gil, Balbuena e Romero antes eram tidos como grandes nomes da equipe e tinham credibilidade com a torcida, porém, não estão bem e tem tudo para seguirem novos caminhos na temporada. Segundo o jornalista Carlos Cereto, no programa Arena SBT, Paulinho é o mais novo integrante desta lista de jogadores negociáveis do Corinthians. Ainda no programa, o jornalista Mano, ligado ao timão, afirmou que “a contratação destes jogadores é como tu comprar um carro, 15 anos depois de vender porque estava dando problema. Devido ao tempo, ele vai estar com ainda mais problemas e não vai trazer solução”, afirmou.
Suposta barca de jogadores de saída do Corinthians
Algumas informações dão conta de uma suposta lista de jogadores que vão ser negociados pelo Corinthians após o início da janela do meio do ano, que deve acontecer no dia 3 de julho. Luan já era nome certo, mas ganhou a companhia de outros atletas. Fábio Santos, Cantillo, Gil, Du Queiroz, Balbuena, Bruno Mendes, Romero, Maycon, Júnior Moraes e agora Paulinho, estão na lista de jogadores que podem ser negociados. Vale lembrar que Balbuena está emprestado ao Dinamo de Moscou e por isto deve voltar a Rússia. Du Queiroz, negociado com o Zenit, é outro que deve rumar para o país europeu.