Sonho ou realidade? Veja as equipes com mais chances de subir para a Série A

A Série B está pegando fogo e promete confrontos decisivos nas próximas rodadas. Com mais da metade da competição já disputada até o momento, algumas equipes já começam a enxergar uma possibilidade real de, no próximo ano, disputar a Série A do Brasileirão. Apesar da curta distância entre o primeiro e o sétimo colocado, alguns times já estão com grandes esperanças para conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão.

Enquanto de um lado algumas equipes querem subir para a Série A, outros times, com recente passagem pelo Brasileirão, buscam não irem para uma Série C, como o caso de Avaí, Chapecoense, Ponte Preta e Ceará, que estão bem próximos de serem rebaixados para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Além de velhos conhecidos, zona do acesso para a Série A tem grandes novidades

Das sete equipes hoje postulantes a conquistar o acesso, quatro delas possuem uma história bem interessante. Guarani, Vila Nova e Criciúma estão um tempinho longe da Série A e buscam retornar a primeira divisão, além disso, o Novorizontino pode jogar o torneio pela primeira vez. Dos sete primeiros colocados hoje na Série B, o Vila Nova é que está mais tempo sem conquistar um acesso para a primeira divisão. O Colorado jogou a Série A pela última vez em 1985, depois acabou batendo na trave.

Guarani e Criciúma, que disputaram pela última vez as edições de 2010 e de 2014, respectivamente, também estão indo em busca de bons resultados, para sonharem ainda mais com grandes momentos. Porém, os times adotam certa cautela, para não decepcionarem seus torcedores.

Vitória está a um passo e meio da Série A, segundo os números

Fazendo uma campanha espetacular na Série B desta temporada, os baianos são fortes candidatos a retornarem para a primeira divisão e se juntarem ao Bahia. Apesar de estar apenas cinco pontos de distância para o último time fora da zona de acesso, as chances do Leão retornar à primeira divisão é de aproximadamente 88,3%. Em seguida, o Sport, que conta com Vagner Love, está com 67% e aparece como praticamente certo na Série A da próxima temporada.

Destaque do Paulistão vem sendo uma surpresa na competição

Thiago Carpini, treinador que levou o Água Santa para a final do Campeonato Paulista, atualmente, se encontra no Juventude e vem fazendo uma campanha espetacular com o time de Caxias do Sul. O clube chegou a frequentar a zona de rebaixamento, mas, depois da chegada do novo comandante, conquistou importantes resultados e hoje é forte candidato a voltar para a primeira divisão.

Um fato curioso é que o Juventude, quarto colocado, neste momento, tem mais chances de conquistar a classificação do que o Criciúma, que está na terceira posição e venceu o Vila Nova na última rodada.

Trio busca ser uma surpresa na Série B

Vila Nova, Guarani e Novorizontino, que hoje estão fora da zona de acesso para a Série A, se encontram, neste momento, com menos chances de conquistarem uma vaga para a primeira divisão. Dos três, o Novorizontino, com 41%, é o que mais se aproxima. Guarani e Vila Nova, neste momento, estão com 34% e 32% de chances de conquistarem o acesso, respectivamente.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]