Eric Bailly se despede do Manchester United rumo ao Olympique de Marselha

Eric Bailly, zagueiro marfinense de 28 anos, é o novo reforço do Olympique de Marselha. Agora ex-jogador do Manchester United, o jogador assina com os franceses por empréstimo com obrigação de compra, caso clube conquiste a classificação para próxima Liga dos Campeões.

Em suma, a informação foi trazida pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. A saber, o atleta se despediu de seus ex-companheiros e voa para cidade francesa nesta quarta-feira (24), onde realiza exames e assina contrato.

Primeiros interessados em Eric Bailly

Antes de fechar as contratações de Thilo Kehrer e Emerson Palmeiri, o West Ham, de David Moyes e o Mônaco, tentaram a contratação. No entanto, o defensor também da seleção da Costa do Marfim achou o projeto da equipe de Igor Tudor melhor. Desse modo, irá jogar a Ligue 1 além da Champions League.

Assim, Eric Bailly chegou ao futebol inglês em 2016, pelo valor de € 38 milhões. Disputou 113 partidas pelo Manchester United, e marcou um gol. Ainda assim, tem contrato com o clube do Old Trafford até 2027. Entretanto, a muito tempo não vinha sendo utilizado no time titula dos Diabos Vermelhos.

Mercado do zagueiro

Embora tenha recebido tempo de jogo do técnico holandês na pré-temporada, a chegada de Lisandro Martinez do Ajax o tornou o zagueiro de quinta escolha do clube. A Roma, de José Mourinho, esteve interessada no atleta. Além disso, mais sete europeus também concorriam.

Após a chegada de Alexis Sanchez, o clube de Marselha continua a se fortalecer com jogadores talentosos e experientes. Quanto ao chileno no setor ofensivo, a chegada de Eric Bailly em Marselha deve permitir que Igor Tudor conte com mais um homem forte em sua força de trabalho e principalmente na defesa. 

Enquanto o OM está tendo um bom começo de temporada, este recrutamento deve agradar aos torcedores do Marselha.

Foto Destaque; Manchester United

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]