O São Paulo segue se preparando já que na noite desta terça-feira entra em campo diante do Corinthians pela partida de ida da Copa do Brasil. Com um elenco praticamente completo e com apenas um desfalque certo, o time tricolor tem um elenco fechado. Dorival Júnior, treinador do time, não pediu para o São Paulo nenhum reforço nesta janela de transferências, o comandante acredita que as peças que hoje tem para trabalhar são o suficiente.
Com isso, o São Paulo nem buscou se movimentar até o momento em busca de reforços nesta janela de transferências de meio de ano. Por outro lado, a diretoria tinha apenas um nome em mente, trata-se de Erick, atacante de 25 anos. Artilheiro do Ceará no Campeonato Brasileiro o jogador virou alvo do São Paulo. Na competição são seis gols marcados.
Erick tem contrato com o Ceará até o final deste ano e o São Paulo até que tentou antecipar a chegada do jogador para esta janela, no entanto, o clube nordestino alegou que só iria liberar mediante o pagamento da multa, estipulada em R$ 30 milhões, o time tricolor então recuou desta hipótese e preferiu optar pelo pré-contrato. Além disso, o próprio jogador alegou que pretende terminar o seu contrato e o final da Série B com o clube cearense.
Números de Erick no Ceará desde 2021
Contratado pelo Ceará no início de 2021, o jogador rapidamente conquistou a sua titularidade, começou a se destacar por ser velocista e joga pelas beiradas de campo. Por conta de suas características o atleta se tornou essencial ao clube nordestino, conseguindo chamar a atenção do São Paulo, posição carente que o time paulista busca um nome faz anos. Veja abaixo os números de Erick em sua passagem geral no Ceará;
Neste ano de 2023 o jogador tem sido o nome do time cearense na temporada, como citado, Erick é o artilheiro do Ceará no Campeonato Brasileiro Série B com seis gols. São 38 jogos com até o momento 14 gols marcados. O atacante de 25 anos é quem mais balançou as redes do clube no ano com 14 gols até o momento. Veja abaixo um resumo até o momento do jogador que vai reforçar o São Paulo a partir de 2024.