A Premier League foi o primeiro campeonato a voltar em ação após a Copa do Mundo. E um dos times que era o mais aguardado em campo era o Manchester United, principalmente após a saída de Cristiano Ronaldo em novembro. Mas o time se saiu melhor do que o esperado e venceu por 3 x 0 do Nottingham Forest.
Contudo, a ausência do CR7 foi muito questionada para os jogadores e o meia Eriksen que se juntou ao Red Devils no início da temporada, comentou sobre o ex-companheiro de equipe.
Primeiro que tudo, quero dizer que estamos tristes por o Ronaldo não estar conosco, dado que o seu legado e o seu nome neste clube são especiais – disse.
O camisa 14 ainda enfatizou a importância que foi jogar com Cristiano, “Para mim, foi uma boa oportunidade ter podido jogar com ele”. Mas do mesmo modo, também falou que o campeonato continua mesmo sem Ronaldo com eles, e o foco é sempre buscar o melhor resultado.
O United está em quinto na Premier League, um ponto atrás do Tottenham que tem um jogo a mais. Os Red Devils procura a vaga para a Liga dos Campeões, principal competição da Europa e um dos motivos que fez CR7 querer sair do clube.
Atualmente o Manchester está competindo a Europa League, que disputará a segunda fase diante do Barcelona, eliminado ainda na fase de grupos da Champions League.
Cristiano Ronaldo próximo do Al Nassr?
Após a saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo ainda não fechou com nenhum clube, mas o Al Nassr da Arábia Saudita, demonstrou muito interesse no atacante de 37 anos e pretende fechar um contrato milionário para garantir a vinda dele ao clube.
Segundo o jornal espanhol Marca, o time saudita pretende anunciar a contratação do craque português no dia 1º de janeiro. Apesar de não dar muitos detalhes em que pé está as negociações entre o clube e o jogador, tudo indica que o Al Nassr será o destino de CR7 para a temporada 2023.
Cristiano Ronaldo iniciou sua carreira como jogador profissional de futebol no Sporting, de Portugal, mas logo despertou os olhares do Manchester United, onde ganhou uma Champions League e lhe rendeu até uma Bola de Ouro. Em 2009, foi feita a maior contratação da época, quando os Red Devils vendeu o camisa 7 ao Real Madrid.
Assim, Cris passou nove temporadas no clube espanhol que conquistou todos os títulos coletivos possíveis e também individuais. Em 2018, deixou Madrid para ir morar em Turim, onde foi contratado pela Juventus, mas sua passagem durou até 2021. Vendido para o United, permaneceu até em novembro, quando rescindiu contrato com o clube inglês.
Dessa forma, os próximos dias serão decisivos para saber o destino de Cristiano Ronaldo no futebol, visto que poucos clubes se interessam pelo craque português.