Nesta terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. E a missão já é bem clara no CT Joaquim Grava.
Como empatou na ida, o Timão precisa de uma vitória para avançar à grande final do torneio. O título garante vaga direta na próxima fase de grupos da Copa Libertadores, principal objetivo alvinegro na temporada.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba’ chamou a atenção da Fiel Torcida na web. Isso porque Mano Menezes prepara uma surpresa na escalação do Corinthians, que tem tudo para dar muito certo, ou ser um desastre total.
Escalação do Corinthians promete ser ‘ousada’
Segundo o jornalista André Galvão, da SBT Sports, o técnico promete ser ousado na equipe que levará a campo contra o Leão. A tendência é que Ángel Romero fique entre os titulares do Timão.
Vale lembrar que o atacante também começou jogando no clássico contra o São Paulo no último sábado (30), pela Série A. Aliás, o paraguaio marcou o único gol do Corinthians no Majestoso.
Inclusive, Romero deu fim a um jejum de quase 50 jogos seguidos sem balançar as redes com o manto alvinegro. A boa atuação contra o rival fez o atacante ganhar pontos com Mano para a semifinal da Sula.
Ángel Romero tem tudo para ser titular no ataque do Corinthians no jogo de hoje, contra o Fortaleza, pelas semifinais da Sul-Americana.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 3, 2023
A escolha de Mano Menezes se deu pelo trabalho que o atacante paraguaio faz taticamente pelos lados do campo.
Além disso, Romero tem treinado… pic.twitter.com/nQq6uyO8vT
O treinador entende que o paraguaio é importante taticamente pelo trabalho que apresenta nas beiradas do campo, já que ele ajuda na marcação do lateral e ainda avança em direção ao gol adversário.
Além disso, Ángel Romero tem treinado bem, o que o fez sair na frente na briga por uma vaga na escalação do Timão. Wesley, por sua vez, corre por fora na disputa pela vaga na escalação contra o Fortaleza.
Segundo o GE, essa deve ser a equipe que Mano Menezes vai mandar a campo para tentar a classificação no torneio: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Renato Augusto, Rojas e Romero; Yuri Alberto.