O jogador do Brasil, o atacante Neymar vem tendo acompanhamento intensivo pela área da fisioterapia no Catar. No último jogo, o atacante sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo e teve um edema ósseo.
As técnicas usadas para a recuperação do atleta, serão aparelhos de ponta, para que o mesmo volte o mais rápido possível. Além disso, treinos pontuais para fortalecimento do jogador.
A equipe médica da seleção brasileira esclarece que existem graus de lesões a que Neymar sofreu. Nos casos leves, é possível que o jogador volte em alguns dias, com tratamento correto e intensivo.
Zagueiro do Brasil fala em coletiva sobre o atacante
Na última coletiva da seleção, o zagueiro Marquinhos fala sobre a situação do Neymar. Ele coloca que o atacante quer voltar a jogar na Copa do Mundo e vem fazendo esforços para isso.
“Por tudo aquilo que ele sonhava, a vontade que tinha, e agora estar sofrendo uma lesão. Hoje, após exames, tratamento, ele está dormindo na fisioterapia, fazendo 24 horas por dia, isso mostra o quanto ele quer estar de volta” coloca Marquinhos.
Além disso, o zagueiro acrescenta que não se sabe exatamente como a recuperação ocorrerá. Mas que é preciso cuidar do físico e também do lado mental.
“Não sabemos quando, mas esperamos o mais rápido possível para ele estar bem, com saúde mental e física também. Mas hoje eu o vejo muito melhor. É importante estar com a cabeça boa no momento de uma lesão, influencia muito na recuperação” pontua o jogador.
Além do Neymar, nós também temos Danilo com uma lesão no time do Brasil. De acordo com que vem sendo colocado, nesse caso, será mais demorada a recuperação do último jogador.
Já que no caso da lesão do Danilo, ela se encontra na parte medial, no interior do pé. Com isso, o atleta sentirá mais dor e poderá ter maiores problemas. A de Neymar, ela fica na parte mais externa e poderá ser tratada com maior facilidade.
Próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo
O Brasil pega nesta segunda-feira, a Suíça, às 13h (horário de brasília). O palco do jogo, será o Stadium 974 – Ras Abu Aboud, em Doha, Catar.
A seleção brasileira precisa da vitória para se classificar para a segunda fase da Copa do Mundo. O Brasil precisa jogar com um ótimo futebol para não ter maiores problemas na partida contra a Suíça.