Segundo Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, Martin Dúbravka, goleiro do Newcastle, chegou a um acordo para ser, por empréstimo, o novo reforço do Manchester United. De acordo com Romano, no contrato prevê opção de compra de 5 milhões de libras (R$ 29 milhões).
O motivo do arqueiro eslovaco deixar o ST Jame´s park, seria a efetivação de Nick Pope debaixo das traves, Nick é um recém-contratado do novo rico inglês. Dúbravka seria mais um reforço nesse final de janela de transferência. Nos últimos dias, o clube de Erik Ten Hag levou Casemiro do Real Madrid e Antony, do Ajax.
Tentativa de troca e Martin Dúbravka próximo jogo
A saber, os Magpies chegaram a pedir o meio-campista dos Red Devils, Scott McTominay, como moeda de troca. Entretanto, o clube do Old Trafford não está interessado numa saída do atleta. Agora, a expectativa é que Martin Dubravka esteja pelo menos nas tribunas, no jogo contra o Leicester City.
Em resumo, a partida acontece nesta quinta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), em Old Trafford. Atualmente, os Diabos Vermelhos estão na 8ª posição com seis pontos conquistados.
Manchester United vinha atrás de goleiro
Os Red Devils já perderam dois goleiros da Bundesliga. Com o principal alvo Yann Sommer preferindo permanecer como número 1 do Borussia Monchengladbach. O goleiro do Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp, tomou a mesma decisão e até revelou o interesse do United em uma declaração pública, explicando que recusou seus avanços em favor de permanecer na Alemanha.
Eddie Howe, treinador do Newcastle United, já havia comentado a situação. No último domingo (28), foi à Wolvwerhampton onde viu sua equipe empatar em 1 x 1 com o Wolves. Dessa forma, comentou ao fim da partida situação do atleta. A princípio, negou conversas.
“Ele não está conversando com o Man United, mas houve contato com os clubes. Isso vai continuar, mas estou relutante em perdê-lo. É uma decisão que está realmente fora das minhas mãos.”
Foto Destaque: Jon Hobley/Getty Images