Espanha divulga os convocados para os jogos da Nation’s League

Na última sexta-feira (16), a Espanha teve sua lista de convocados divulgada para os próximos jogos que antecedem a Copa do Mundo 2022. Durante essa semana, a maioria dos campeonatos nacionais pararam para dar espaço ao chamado Data FIFA, período em que acontece os jogos entre seleções.

Dessa maneira, enquanto algumas seleções competem amistosos entre si, a maioria dos europeus disputam a Nation's League, torneio bienal entre os países que são membros da UEFA. Ademais, a competição foi criada para substituir os amistosos e engajar ainda mais os europeus em torneios e competições.

Andando de bicicleta para homenagear o torneio ciclístico Vuelta a España 2022, o técnico Luís Enrique divulgou a lista dos 25 jogadores da La Roja que enfrentarão a Seleção Suíça no dia 24 de setembro e a Seleção Portuguesa três dias depois, no dia 27.

Sergio Ramos fica de fora da Espanha novamente

Uma surpresa para muitos que acompanham o futebol espanhol, foi que Luís Enrique não convocou Sergio Ramos. Nesse meio tempo, a última convocação do defesa do PSG pela Espanha aconteceu em março de 2021. Na ocasião, as partidas foram contra KosovoGrécia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

No entanto, o treinador afirmou em coletiva de imprensa que as portas da Seleção Espanhola não estão fechadas para ninguém. Além disso, sabe-se que Ramos estava na pré-lista da convocação, mas Luís Enrique acredita que, por análises, os 25 nomes dessa convocação serão os melhores para o momento.

Por outro lado, o técnico espanhol falou também da ausência de Ansu Fati, na qual fez questão de frisas que convocou o atacante do Barcelona quando ele nem era titular. No entanto, Luís Enrique acredita que o hispano-guineense ainda não está em nível de seleção, mas voltará a vestir a camisa da Espanha no momento certo.

Em suma, comentou também sobre Dani OlmoMikel Oyarzabal, pois ambos os jogadores sempre marcaram presença nas convocações, mas estão afastados por lesões. Contudo, afirmou que ambos estão bem, mas não conversou sobre Copa do Mundo com eles.

Espanha terá estreia de Borja Iglesias e Nico Williams

Além de convocar Asensio novamente, o que surpreendeu muitos, já que o espanhol jogou pouquíssimos minutos no Real Madrid até dado momento, Luís Enrique convocou Hugo Guillamón como principal volante da Espanha.

Ademais, outros dois rostos novos marcaram presença em Las Rosas, local utilizado pela Real Federação Espanhola de Futebol, em Madrid. Por um lado, Borja Iglesias recebeu sua primeira convocação e, além dele, Nico Williams, irmão de Iñaki Williams, também foi chamado por Luís Enrique. 

Nas palavras do treinador, Williams tem uma excelente velocidade e transborda talento nos gramados, mostrando isso quando está em campo com o Athletic Bilbao. Em contrapartida, Luís Enrique falou que Borja Iglesias é um jogador apto a vestir a camisa nove, com um ótimo nível e bons objetivos.

Vê Torrealba Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13. Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.

[blocksy_breadcrumbs]