Nesta sexta-feira (11), o treinador Luis Enrique anunciou a lista de 26 convocados da Espanha para a Copa do Mundo 2022. Na lista do técnico tinham muitos nomes já esperados, mas alguns jogadores com história na seleção, dessa vez ficaram de fora.
Dois nomes foram destaques por não aparecerem na lista de Luis Enrique, o histórico zagueiro Sérgio Ramos, do PSG e o espano-brasileiro Thiago Alcântara, do Liverpool. São jogadores experientes e com destaque na Europa há anos. Essa foi a maior prova da reformulação de elenco que o técnico quis promover para 2022.
Na última Copa, sob o comando de Fernando Hierro, muitos medalhões estavam pressentes, como o próprio Sérgio Ramos, o atacante Diego Costa e o meia Busquets. Entretanto, a Espanha foi eliminada nas oitavas, com um futebol que pouco convenceu.
Por isso, Luis Enrique apostou na renovação dos atletas da seleção e está levando jovens como Pedri, destaque na última Eurocopa, e Gavi, eleito melhor jogador jovem pela France Football. Além deles, outros jogadores também irão para sua primeira Copa do Mundo.
Espanha leva 20 estreantes para a Copa do Mundo
Primeiramente, vamos trazer os seis nomes que já jogaram Copa do Mundo pela Espanha. São os três laterais, Carvajal, Jordi Alba e Azpilicueta, no meio o experiente Sérgio Busquets e também Koke, no ataque somente Asensio já disputou um mundial pela Fúria.
Os outros 20 nomes, a maioria de jovens jogadores, vão estear com as cores da Espanha em uma Copa, mas são jogadores acostumados a grandes jogos. Além disso, alguns deles já estavam na Eurocopa no ano passado e já conhecem a pressão de defender uma grande seleção por competições importantes.
Quando questionado, Luis Enrique garantiu que tem total confiança nos jogadores que convocou. O técnico ainda destacou que com esses atletas conseguirá manter a filosofia de jogo da boa Euro que fizeram no ano passado. Nas palavras do treinador ex-Barcelona, a Fúria não vai ‘não vai morrer de medo' por ter estreantes em Copa do Mundo.
A Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo, com Alemanha, Costa Rica e Japão. Luis Enrique e seus comandados estreiam contra a Costa Rica no dia 23 de novembro, às 13h (Horário de Brasília), no Al Thumama Stadium. A Fúria é uma das favoritas a se classificar, mas sabe que pode ter dificuldades, principalmente contra a Alemanha, por isso, mira vitória no outros duelos para estar nas oitavas mais uma vez.