O Flamengo vive uma fase de retomada na temporada após a mudança de treinador. Com a equipe sendo comandada por Jorge Sampaoli, as coisas até começaram meio complicadas, mas parecia que a equipe tomou um rumo em 2023. Porém, mesmo após as boas atuações, a equipe precisa reforçar o seu elenco, ainda mais devido a algumas saídas que devem acontecer na metade do ano, em que jogadores experientes devem deixar o clube carioca.
Um desses alvos é o ex-jogador do São Paulo, Luiz Araújo. Ele foi sondado este ano por Grêmio e Palmeiras, sendo que o clube paulista bem perto da sua contratação, porém esbarrou nos altos valores pedidos pelo atleta. No Atlanta United, clube que estava atuando, recebia cerca de 1,6 milhões de reais por mês, algo em torno de 19,3 milhões por temporada. Porém, nesta quinta-feira, o Flamengo anunciou oficialmente, por meio nota, a contratação do jogador.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o atleta Luiz Araújo para contrato válido de 1 de julho de 2023 até 31 de dezembro de 2027. O atacante passará por exames médicos”, informou o clube carioca.
Para fechar com o atleta, o Flamengo conseguiu fazer com que Luiz Araújo aceitasse a redução dos seus vencimentos. Porém, ainda não foi confirmado os valores exatos que o atleta irá receber no clube carioca, mas é quase certo que mais de um milhão de reais deve ser o salário do jogador. Apesar de passar por exames médicos, ele só deve assinar com o clube em julho, quando abre a janela de transferências para fora do país. Para contratar o jogador, o clube irá pagar algo em torno de 47 milhões de reais ao Atlanta United.
Confira a carreira do novo reforço do Flamengo
Revelado pelo São Paulo, Luiz Araújo foi encaminhado para o Lille, onde permaneceu por de 2017 até 2021. Após quatro anos, foi atuar nos Estados Unidos, onde está desde então.