Com a saída de Tite após a Copa do Mundo no Catar, a CBF procura por um substituto para assumir a Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito da entidade. Contudo, o italiano deve cumprir seu contrato, que vai até junho de 2024. Por conta disso, o presidente Ednaldo Rodrigues procura por opções no mercado. Com isso em mente, um jornalista revelou a estratégia ousada de Jorge Jesus para assumir a Amarelinha.
Jorge Jesus manda ‘indireta’ para Seleção
O português fez sucesso no Flamengo, onde foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019. Após rodar a Europa, Jorge Jesus deixou o Fenerbahçe depois da conquista da Copa da Turquia. Especulado na Seleção Brasileira, o técnico é defendido por uma ala da CBF para suceder Tite no cargo. O Mister desembarcou em Lisboa na última terça (13) e explicou sua declaração recente, quando disse que iria esperar pela realização de um sonho.
Em meio aos rumores sobre a Amarelinha, Jorge Jesus garantiu que quer estar na próxima Copa do Mundo, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México:
“O sonho é tentar jogar numa Copa do Mundo de seleções, mais nada. Nas outras competições já estive. Nunca estive num Mundial. Foi uma temporada longa. Boa experiência. Istambul é uma cidade linda. Saí de uma equipe que me acarinhou e me amou. Vamos ver o que acontece até ao fim do mês, também não sei”.
Vitor Pinto, do jornal português Record, acredita que a fala de Jorge Jesus serviu para colocar pressão sobre a CBF. Ele alega que o técnico sabe que assumir o sonho de jogar uma Copa do Mundo pode repercutir no Brasil. O jornalista entende que o treinador está fazendo uma “jogada de xadrez” que pode definir seu futuro em breve. Sem interesse de assumir outro clube, o Mister mandou uma ‘indireta’ para a Seleção Brasileira. Resta saber se isso será suficiente para Ednaldo Rodrigues.
Não sei o que a #CBF está esperando para convidar #jorgejesus para ser o novo técnico da seleção brasileira!
— Benjamin Back (@benjaminback) June 12, 2023
Quase sete meses sem técnico, conhece e gosta do Brasil, fez o #Flamengo voar em 2019, enfim, se a CBF não tem uma carta na manga, por que não Jorge Jesus? pic.twitter.com/jtGozyH7qq