Enquanto a temporada 2023/24 da NBA não começa, os fãs de basquete estão acompanhando a Summer League. Quem está jogando muito no torneio é Gui Santos, do Golden State Warriors.
O brasileiro tem sido um dos destaques desta Summer League e vive expectativa de receber um contrato para jogar na NBA. Gui Santos à parte, os fãs de basquete estão de olho nos jovens talentos da liga.
O torneio também chama a atenção por reunir as escolhas do último Draft da NBA. Com isso em mente, o principal nome da Summer League 2023 é Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs.
O pivô foi a primeira escolha do Draft da NBA 2023 e é considerado o maior prospecto desde LeBron James, em 2003. Contudo, a estreia de Wembanyama na Summer League ‘assustou’ os fãs.
Estreia de Wembanyama na Summer League deixa a desejar
Após se destacar na França, Wemby chegou aos Estados Unidos sob grande expectativa. Contudo, antes mesmo de entrar em quadra, o pivô teve seu nome ligado a uma polêmica.
Isso porque o segurança de Victor Wembanyama agrediu a cantora Britney Spears. Após o episódio, o pivô francês foi cobrado para realizar um pronunciamento explicando o ocorrido.
Polêmica à parte, a estreia de Wembanyama na Summer League aconteceu na última sexta-feira (7), diante do Charlotte Hornets. Vale lembrar que o adversário foi o dono da 2ª escolha do Draft da NBA 2023.
No duelo entre Wemby e Brandon Miller, os Spurs levaram a melhor por 76 X 68. Contudo, o desempenho ruim do pivô francês deixou os fãs de basquete preocupados antes do início da próxima temporada.
https://twitter.com/barstoolsports/status/1677516135569260544
A estreia de Wembanyama na Summer League não foi um show, já que ele anotou nove pontos, oito rebotes e três assistências. Os números ofensivos do jogador de 19 anos não convenceram os torcedores mais críticos.
Por outro lado, o desempenho do pivô na defesa foi superior. Além de ajudar na marcação, Wemby deu cinco tocos. Mesmo assim, os fãs de NBA se mostraram decepcionados com a estreia de Wembanyama na Summer League.
Isso aqui é um crime em pelo menos 197 países
— NBA da bad (@NBAdabad) July 8, 2023
Bem-vindo à NBA, Victor Wembanyamapic.twitter.com/3f2ZQiKA34