Em Belgrado, capital da Sérvia, um adolescente de 13 anos, usando armas do pai, entrou em uma escola e abriu fogo, na quarta-feira (3). O menino matou um segurança e oito crianças da Escola Primária Vladislav Ribnikar. Também deixou mais nove pessoas hospitalizadas, sendo uma professora e mais oito crianças.
Luka Doncic, que tem pai sérvio e familiares que moram no país, decidiu que irá procurar formas de ajudar as vítimas. Em uma publicação nas redes sociais, o astro disse:
“Estou com o coração partido com essa tragédia na escola na Sérvia e com a morte de crianças inocentes. Meus sentimentos estão com as famílias e com toda a comunidade que foi afetada pela tragédia. Belgrade, eu apoio e estou ao lado de todos vocês durante esses tempos difíceis“.
“Através da Fundação Luka Doncic, estou explorando formas imediatas e de longo prazo para apoiar os alunos, professores e famílias afetadas pelo tiroteio na Escola Primária Vladislav Ribnikar. Estou comprometido e continuarei a compartilhar atualizações e formas de apoiar à medida que os detalhes estiverem disponíveis“.
Segundo Adrian Wojnarowski, jornalista norte-americano, outros jogadores da NBA devem ajudar financeiramente. Mas a ajuda do Doncic deve se estender também para o apoio psicológico que famílias, alunos e professores da escola possam precisar.
Depois do ataque, a Sérvia decretou três dias de luto no país.
Futuro de Luka Doncic na NBA
Jogador do Dallas Mavericks, o astro não conseguiu levar sua equipe aos playoffs. Mesmo assim, o armador teve bons números na temporada e há outros times interessados no atleta.
Com a temporada ruim dos Mavs, o jogador pode estar procurando um no clube. Em 2022/23, manteve uma média de 32.4 pontos por jogo, sendo dos principais nomes da equipe, senão o principal.
Contudo, até o momento, não há nada confirmado quanto ao futuro de Luka Doncic na maior competição de basquete do mundo.