Estrela da Seleção de Gana vira alvo de milhões para Real Madrid

A Seleção da Gana vem ganhando destaque ao dificultar a vida de Portugal na primeira partida da fase de grupos e ao ganhar da Coreia do Sul por 3 x 2 nesta segunda-feira (28). Além disso, um dos motivos de sucesso da equipe na Copa do Mundo é devido a Mohammed Kudus, que já soma dois gols e uma assistência na competição.

Com esse destaque no Mundial, o jogador de 22 anos chamou a atenção dos dirigentes do Real Madrid, campeão da Champions League e La Liga.

O clube espanhol gosta de monitorar jovens jogadores ao redor do mundo, como fez com Vini Jr e Rodrygo. Sendo assim, nas próximas semanas pode surgir novas informações sobre o interesse do Real Madrid ao atleta ganês.

Mohammed Kudus é a estrela da Seleção da Gana

Na partida desta segunda-feira (28), entre a Seleção da Gana e a Coreia do Sul, Mohammed Kudus balançou as redes duas vezes na vitória de 3 x 2 da equipe ganesa. Dessa forma, foi considerado o melhor jogador da partida devido aos números apresentados no duelo.

Foram duas finalizações no alvo e dois gols, acertou 17 de 18 passes dados. E do mesmo modo, fez três roubadas de bola e sofreu duas faltas.

O meia-atacante é jogador do Ajax, da Holanda e já soma nove jogos com seis gols na temporada. Nesse sentido, a partida fez Kudus refletir de suas origens no futebol.

“Acho que hoje é um grande dia. Sempre penso neles, a academia onde joguei. Mas acho que toda Gana vai estar orgulhosa de mim neste momento”, disse o jogador

Ainda, o ganês falou da importância dos três pontos e elogiou o desempenho da Seleção de Gana contra a Coreia do Sul.

“Eu me sinto muito bem, sensação melhor porque conseguimos os três pontos. Nossa equipe jogou bem, com uma energia muito boa. Meu espírito sempre foi bom, sempre mantive o foco”, afirma.

Kudus desmente fake news

Antes da primeira partida da Copa do Mundo contra Portugal, Mohammed Kudus  teve que ir às redes sociais desmentir uma fake news que dizia que o jogador ganês afirmou ser melhor que o Neymar, jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain.

“Minha família e cultura me criaram para respeitar os mais velhos, como Neymar, Thiago Alcântara e muitas lendas que nos inspiraram a sonhar. Assim como Neymar Jr., eu humildemente quero inspirar a próxima geração. The Guardian, qual é a agenda? Todo o foco para amanhã (no jogo contra Portugal). NOTÍCIA FALSA!!!!!!”, escreveu o jovem na publicação.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]