Após a finalização da Summer League, com o destaque de alguns excelentes jogadores, a NBA já tem data para voltar com as suas grandes disputas. Daqui a 74 dias, dois jogos vão marcar o início da nova temporada da competição. Lakers x Nuggets irá contar com a entrega dos anéis de campeão para a franquia de Denver e irá reeditar a final da conferência oeste da temporada passada. Apesar de festiva, o jogo vai contar com um duelo a parte, já que Malone e Lebron James brigaram publicamente após as finais da última competição.
ATENÇÃO
ANOTEM AÍ
LOS ANGELES LAKERS X PHOENIX SUNS EM LOS ANGELES
26 DE OUTUBRO
PODEMOS TER LEBRON JAMES ENFRENTANDO KEVIN DURANT PELA 1° VEZ DESDE 2018 pic.twitter.com/vCLsKYD5yq
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) August 11, 2023
Outro jogo que promete pegar fogo é o duelo entre Phoenix Suns x Golden State Warriors. Vindo de uma temporada decepcionante, o GSW se reforçou para o próximo ano e promete incomodar os seus adversários. Chris Paul, agora no Golden State, irá fazer sua estreia justamente contra o Suns, sua antiga equipe, em um confronto que irá contar com um clima tenso.
Outro jogo do Suns que irá marcar o duelo entre duas lendas da NBA
No dia 26 de outubro, vamos ter o confronto entre Los Angeles Lakers x Phoenix Suns. O duelo vai marcar o reencontro entre Lebron James (GSW) contra Kevin Durant (Phoenix Suns). A última vez que eles se enfrentaram pela competição foi em 2018 e será a segunda vez que KD enfrenta a sua antiga equipe. Uma das novidades deste ano na NBA é que não teremos na rodada de abertura confrontos entre duas conferências.
Um dia antes do confronto, podemos ter a estreia de Wembanyama com a camisa do Spurs, em confronto contra o Dallas Mavericks.
Quem foi melhor no último confronto entre os jogadores
Naquela época, KD vestia a camisa do GSW pela última vez antes se de transferir para o Brooklyn Nets. Com um elenco formado por Klay Thompson, Curry, Kevin Durant e Draymond Green, o Golden State Warriors apresentava uma excelente qualidade técnica no seu elenco. Já Lebron James caminhava para seu segundo ano no Lakers e tinha um time muito jovem, com destaque para Lonzo Ball.
Apesar da diferença entre os times, o Lakers conseguiu uma impressionante vitória, de 127 x 101, mas sem muito protagonismo para Lebron James, que atuou por 21 minutos após se machucar e para Kevin Durant, que não jogou muito bem.