Na última sexta-feira (19), o craque Messi divulgou nas redes sociais uma linda homenagem a um brasileiro. Na publicação no seu perfil do Instagram, o ídolo argentino compartilhou a história de superação de Domingos José dos Santos, um estudante baiano que perdeu a visão aos 2 anos, em um acidente.
Atualmente, Domingos José tem 35 anos e estuda na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). No vídeo emocionante publicado por Lionel Messi, o atacante do PSG cita o OrCam MyEye, um óculos especial que o estudante baiano usa, possibilitando e ajudando a leitura de livros para deficientes visuais.
“Tenho orgulho de compartilhar com vocês a maravilhosa história de Domingos, um estudante cego da Bahia, Brasil. Graças à revolucionária tecnologia de assistência da OrCam MyEye, o dispositivo transformou a vida de Domingos, proporcionando-lhe mais independência, permitindo-lhe frequentar a faculdade e ajudando-o a alcançar os seus sonhos”.
Durante o vídeo, Domingos aparece relatando a sua trajetória, desde o momento que perdeu a visão até a utilização do óculos tecnológico da empresa israelense.
Messi tem futuro incerto no Paris-Saint-Germain para a próxima temporada
Companheiro do brasileiro Neymar na França, Messi não deve seguir no Paris-Saint-Germain após o fim dessa temporada. Após viver altos e baixos na equipe francesa, o craque argentino tem contrato até o final de junho. No entanto, de acordo com informações, o jogador não irá renovar, ficando livre para assinar com outro clube na janela de transferências.
Nesse sentido, já monitorando a situação de Lionel Messi, o Barcelona pode ser o destino do argentino. Todavia, a equipe catalã conta com uma grande concorrência. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, pretende contratar o atacante de 35 anos para reforçar o time na próxima jornada. Apesar de não ter nada assinado, o clube almeja oferecer um salário astronômico para o jogador, de quase 400 milhões de euros por temporada.