EUA são os melhores do grupo; afirma técnico do Irã

Nesta terça-feira (29), iniciou a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Sendo assim, as duas partidas do Grupo B acontecem às 16h, horário de Brasília.

Um dos duelos será Irã x Estados Unidos que traz uma rivalidade para além do futebol. Há anos, existem entre os governos contrariedades políticas e em 1979, confirmaram essas diferenças ao romperam relações diplomáticas.

No entanto,  apesar do histórico político entre os países, na véspera do duelo entre os iranianos e norte-americanos, o técnico do país asiático falou que os EUA são os melhores do grupo.

‘[Jogaremos] contra sem dúvida, na minha opinião, a mais consistente e provavelmente a equipa que fez as duas melhores exibições no nosso grupo, os Estados Unidos – disse o treinador.

Ainda, Carlos Queiroz, destacou que foi a única equipe a desempenhar nas duas partidas o mesmo futebol, sendo consistente e confiantes na atuação.

Eles jogaram muito bem no primeiro jogo contra o País de Gales e muito bem contra a Inglaterra. Todas as outras equipes, inclusive a nossa, não somos tão consistentes – analisou Queiroz.

Dessa forma, o técnico português confessou do grande nível que a partida desta terça-feira (29) exigirá da equipe iraniana.

‘Portanto, sabemos das dificuldades que teremos nesta partida. Jogamos contra um time muito, muito bom, muito bem organizado, com o mesmo sonho, com o mesmo objetivo em mente' – acrescentou.

Carlos Queiroz pede menos questões políticas na próxima Copa

Torcedores do Irã manifestam na Copa do Mundo - Foto: AFP
Torcedores do Irã manifestam na Copa do Mundo – Foto: AFP

Com a potência da internet atualmente, a Copa do Mundo no Catar virou um alvo de ataques e manifestações sobre a políticas adotadas pelo país anfitrião que vão na contra mão da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Do mesmo modo, o Irã, seleção que está na disputa da competição, também passe por protestos no país e os torcedores iranianos levam as cobranças ao governo para dentro dos estádios do Catar. Os protestos iniciaram após a polícia moral matar uma jovem de 22 anos, por não estar usando adequadamente o sei hijab – véu que as mulheres são obrigadas a cobrirem o cabelo.

Nesse sentido, questionado algumas vezes sobre os últimos acontecimentos no país islâmico, o técnico Carlos Queiroz, disse esperar que a próxima Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México, possa envolver menos questões políticas.

Espero que esses eventos em torno desta Copa do Mundo sejam lição para todos nóes no futuro e aprendamos que nossa missão aqui é criar entretenimento e por 90 minutos deixar as pessoas felizes – disse o técnico portugues.

Em suma, a partida de Irã e Estados Unidos se inicia às 16h, horário de Brasília, nesta terça-feira (29). Na mesma hora, acontece o outro duelo, entre País de Gales e Inglaterra.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]