O Bahia vive situação complicada na temporada. Nos últimos 10 jogos, a equipe tricolor conseguiu apenas um triunfo, quatro empates e cinco derrotas. Por conta disso, o Esquadrão corre risco de rebaixamento para a Série B.
O time de Renato Paiva está na beira do Z-4 no Brasileirão, na 16ª posição, com 18 pontos em 19 rodadas, mesma pontuação do Santos, que abre a zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate.
Em meio a esse cenário, uma polêmica de bastidores chegou à torcida tricolor na web. Isso porque jogadores do Bahia bateram boca no vestiário, sendo que o clima esquentou. Everaldo esteve envolvido na discussão.
Discussão acalorada no Bahia
Tudo começou no último domingo (13), quando o Esquadrão perdeu para o Atlético-MG, por 1 x 0, no Mineirão, pela Série A. Após o apito final, dois atletas de Paiva subiram o tom.
Segundo informação de Yuri Santana em live no Canal do Puco, Everaldo e Gilberto tiveram uma discussão “acalorada”, em um “tom um pouco maior”, ainda nos vestiários do estádio.
O lateral-direito foi a principal contratação do Grupo City na última janela de transferências. Gilberto rapidamente assumiu a titularidade no Tricolor e caiu na graça dos torcedores, mesmo em pouco tempo.
Já o centroavante vive momentos de altos e baixos desde que chegou ao Bahia, no início de 2023. Everaldo foi contratado sob a expectativa de se tornar o homem-gol do Esquadrão, mas ele ainda não engrenou na temporada.
🚨 COBRANÇA
— FBI Bahia City 🇳🇱 | Fan Account (@FBI_BahiaCity) August 15, 2023
Teria havido uma discussão "acalorada", num tom "um pouco maior", entre Gilberto e Everaldo, no vestiário após a partida contra o Atlético-MG no domingo, onde saímos derrotados por 1×0.
🗞️ A informação foi dada por @oysantanaa, em live com @marinhojrPUCO, no Canal… pic.twitter.com/YbEtsWKY4a
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que uma polêmica de bastidores é revelada no Tricolor. No início de agosto, um desentendimento entre Vitor Hugo e Renato Paiva virou notícia.
À época, o mal-estar começou quando o zagueiro foi substituído pelo técnico ainda no 1º tempo de uma partida. Pouco tempo depois, o estopim na relação entre Vitor Hugo e Paiva aconteceu.
Em uma reunião, o defensor questionou o treinador sobre a forma de jogar do Bahia. O episódio foi visto pelo português como uma insubordinação por parte do zagueiro brasileiro.
Discussões à parte, o Esquadrão espera melhorar o ambiente através dos triunfos e o sucesso no Brasileiro.