O atacante realizou o seu primeiro treino com o time principal desde a sua chegada.
Everton Cebolinha completou nesta segunda-feira (4) sua primeira semana de treinos no Ninho do Urubu. Como o elenco estava fora do Rio de Janeiro para os jogos contra o Tolima e Santos, foi a primeira vez que o atacante participou de uma atividade com seus novos companheiros. Teve até o tradicional “corredor” para o novato.
Anunciado pelo Flamengo em junho, Cebolinha só poderá estrear no clube a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências. A primeira partida do atacante, portanto, deve ser no dia 20, contra o Juventude, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.
Após a temporada pelo Benfica (POR), Everton manteve uma rotina de exercícios nas férias e apresentou-se ao Flamengo em boas condições. Em breve, o atacante de 26 anos começará a participar de forma mais ativa das atividades com o grupo, para ganhar entrosamento com os companheiros e com o esquema de Dorival.
Primeira atividade com o grupo de Everton Cebolinha!
Pra cima, craque! #VamosFlamengo#CRF
📸: @gilvandesouza9 /CRF pic.twitter.com/k5mm6EsFxg
— Flamengo (@Flamengo) July 4, 2022
Conteúdo
Gols de Everton Cebolinha na carreira desde 2014
Grêmio
70 gols em 277 jogos
Benfica
15 gols em 95 jogos
Seleção Brasileira
3 gols em 25 jogos
Títulos na carreira
Grêmio
Copa do Brasil: 2016
Copa Libertadores: 2017
Recopa Sul-Americana: 2018
Campeonato Gaúcho: 2018 e 2019
Recopa Gaúcha: 2019
Taça Francisco Novelletto: 2020
Seleção Brasileira
Copa América: 2019
Opinião de Edilson Capetinha
A chegada de Everton Cebolinha animou a torcida do Flamengo. No entanto, para Edilson Capetinha, a euforia não se justifica. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-jogador analisou a contratação do atacante e afirmou que ele “não é isso tudo”.
“Cebolinha é bom jogador. Não sei se vai dar certo ou se vai dar errado. Mas dizer que vai resolver o problema do Flamengo, não vai. É mais um atacante que o Flamengo tem ali, joga bem, mas não é isso tudo. Não vai carregar o time nas costas“, afirmou Edilson.
Apesar de já trabalhar no Ninho do Urubu há alguns dias, Cebolinha ainda terá que esperar para entrar em campo pelo Rubro-Negro. Ele só pode jogar após o dia 18, quando se abre a janela de transferências para jogadores vindos de fora do país.