De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o Everton está pronto para anunciar duas contratações. A primeira é do jovem meio-campista James Garner, de 21 anos, ex-Manchester United. Os Toffes o levaram por 15 milhões de libras (R$ 90 milhões). Além disso, assina por cinco temporadas.
A outra transferência, é um retorno. Idrissa Gana Gueye, também jogador de meio-campo, de 32 anos de idade. A saber, o senegalês retorna ao Goodison Park após um período de dois anos no Paris-Saint-Germain. Os valores ainda não foram anunciados, mas o atleta assina por duas temporadas.
Carreira de James Garner
James Garner ingressou nas categorias de base do Man Utd no nível sub-8 antes de progredir nas classificações. Em suma, ele fez sua estreia pela equipe em fevereiro de 2019, aos 17 anos, entrando como substituto contra o Crystal Palace. Ele passou a segunda metade da temporada 2020/21 emprestado ao Nottingham Forest.
Desse modo, no City Ground por empréstimo, ajudou o clube a voltar à Premier League depois de vencer a final do play-off do Championship.
Gueye retorna ao Everton
Bem como citado acima, Idrissa Gana Gueye retorna aos azuis da cidade de Liverpool após um tempo no PSG. Desde a temporada 19/20 no Parc des Princes, somou 111 partidas e 13 participações diretas em gol.
Ainda assim, fez parte do elenco do Everton de 2016 até 19. Pelos Toffes, Gueye fez um total de 108 partidas.
O Tottenham teria demonstrado interesse em Gueye, segundo o jornal britânico “The Sun”. Contudo, os Spurs desistiram do senegalês após fecharem a contratação de Yves Bissouma, ex-Brighton, O volante foi campeão da Copa Africana de Nações no início deste ano pela seleção de Senegal, ao lado de Sadio Mané.
Por fim, o próximo compromisso da equipe de Lampard será neste sábado (3). Desse modo, o time faz o clássico da cidade contra o Liverpool, às 8h30 (horário de Brasília), direto do Goodison Park.
Foto Destque: Michael Regan/Getty Images