O goleiro Neto, de 33 anos, ex-jogador do Barcelona e hoje no Bournemouth, pode estar a caminho do Grêmio para 2023. Após não concretizar o retorno de Marcelo Grohe, a diretoria gremista vê com bons olhos uma vinda do arqueiro, embora finalmente conseguiu uma sequência de jogos, algo que alcançou nem na Espanha e nem no Valencia e Juventus.
Além de não fechar com Grohe, o Grêmio também não vai conseguir fechar com Sérgio Rochet, do Nacional (URU) e titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo, bancando Fernando Muslera, experiente goleiro que atuou bastante tempo entre os titulares da Celeste.
Desta forma, o nome de Neto começa a ser ventilado nos bastidores do Imortal, que pode, nos próximos dias, formalizar uma consulta pelo goleiro, que inclusive, vem se destacando no Bournemouth.
Não obstante, até o presente momento, o negócio sequer está acontecendo, com o nome do arqueiro tendo sido apenas comentado nos bastidores, já que o time gaúcho segue em busca de um nome para a posição que chegue com ‘status' de titular.
Carreira do goleiro Neto
Após estrear no Campeonato Gaúcho no último sábado (21), vencendo o Caxias pelo placar de 2 x 1, esta quarta-feira (25), o Tricolor tem jogo pela segunda rodada do Gauchão. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio.
Tendo disputado as Olimpíadas de 2012 e a Copa América de 2015, Neto é pouco conhecido no futebol brasileiro, já que deixou o país em 2010 para jogar na Fiorentina, onde se destacou e acabou contratado pela Juventus, tornando-se reserva de Buffon.
Posteriormente, atuou no Valencia, onde em duas temporadas, chamou a atenção do Barcelona, que o contratou para fazer sombra a Ter Stegen. Todavia, cansado de atuar pouco, o goleiro decidiu deixar o Barça e atualmente defende o modesto Bournemouth, da Inglaterra.
Foto destaque: Bournemouth