O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno está em busca de reforçar seu departamento de futebol e tem como alvo um ex-jogador de futebol e ídolo do Internacional. O clube mineiro tem se preparado para voltar a competir o Campeonato Brasileiro Série A que estava longe desde 2020, quando desceu para a segunda divisão.
Segundo o Ge, o Raposa está em negociação com Andrés D'Alessandro. O argentino, terá a missão de participar da comunicação entre a equipe de jogadores com a comissão técnica e diretoria. As negociações entre o ex-jogador e o Cruzeiro começaram há alguns dias, onde chega a um acordo e a qualquer momento pode ser anunciado o novo membro do departamento de futebol do clube.
Visita de D'Alessandro no jogo do Cruzeiro
No dia 13 de fevereiro, D'Alessandro esteve presente no clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. No Independência, pode presenciar o empate de 1 x 1 entre as equipes com gols de Bruno Rodrigues e Hulk. Apesar da visita no clássico mineiro, nenhuma das partes confirmaram que existem negociações em andamento para uma parceria, onde a assessoria do ex-atleta informou que a presença dele era por relações pessoais com jogadores de ambas as equipes. A esposa de Andrés registrou o momento e publicou nas redes sociais.
O Raposa é o líder do Grupo C com 11 pontos, somando três vitórias, dois empates e duas derrotas e o Atlético Mineiro, também lidera o Grupo A, mas apresenta um desempenho melhor. O Galo ainda não sofreu nenhuma derrota no Campeonato Mineiro, conquistando cinco vitórias e apenas dois empates. Ao todo está com 17 pontos e é o 1º na classificação geral.
Aposentadoria e comentarista
Vale lembrar que na última Copa do Mundo de 2022 no Catar, o ex-jogador argentino foi convidado pelo Sportv para ser comentarista durante a cobertura da emissora no Mundial. Antes disso, em 2022, D'Alessandro, anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol profissional.
O ídolo do Internacional, jogou pelo clube entre 2008 e 2022, onde teve algumas breves saídas para os times da Argentina e do Uruguai como River Plate e Nacional. André foi multi campeão com o Inter e uma das principais peças para as várias conquistas do time durante esse período. No seu primeiro ano no clube gaúcho conquistou a Copa Sul-Americana e em 2010 foi campeão da Copa Libertadores.