Ex-jogador critica técnico da Alemanha após eliminação na Copa do Mundo

O desempenho ruim na Copa do Mundo 2022, culminado com a eliminação, vem rendendo muitas críticas a Seleção da Alemanha. Furioso pelo resultado, um ex-jogador alemão criticou a equipe e, principalmente, o técnico Hansi Flick.

A eliminação da seleção da Alemanha, é a segunda consecutiva na fase de grupos do mundial, com a última classificação para o mata-mata na edição de 2014, quando garantiu o título.

Ex-jogador critica técnico da Seleção da Alemanha

O resultado da Seleção Alemã na Copa do Mundo 2022 foi surpreendente e frustrante para os torcedores, sendo eliminada precocemente na fase de grupos. O desempenho não agradou, principalmente na estreia, quando perdeu para o Japão, sendo um ponto crucial para encaminhar a queda da equipe.

Em entrevista para a Sky Germany, o ex-jogador alemão, Dietmar Hamann criticou o desempenho da seleção e fez críticas principalmente para o técnico Hansi Flick, defendendo que ele deveria ser demitido do cargo, sendo ‘impossível' a permanência. “Acho impossível que possamos continuar com o treinador. Após este desastre, só temos 18 meses até a Euro em casa, isso foi patético”, disse o ex-jogador.

Na sequência, Hamann afirma que, quando escuta alguns comentários dos jogadores e comissão técnica assumindo os erros cometidos, não precisa assumir a responsabilidade, sendo apenas desculpas e que ‘é hora de cortar'.

O técnico Hansi Flick assumiu a Seleção Alemã após a Eurocopa 2020, substituindo Joachim Low. É a segunda competição do treinador pela equipe, que também disputa a Nations League, mas terminou na 3ª colocação do grupo 3, com sete pontos.

Ex-jogador critica postura da Seleção da Alemanha

O ponto principal que Hamann critica é a postura da seleção da Alemanha na Copa do Mundo 2022. Na estreia, abriu o placar contra o Japão e controlava o jogo, mas não ampliou a vantagem para garantir a vitória, perdendo muitos gols. Assim, na reta final, os japoneses aproveitaram e garantiram o triunfo de virada por 2 x 1.

Na última rodada, o cenário se repetia contra a Costa Rica, abrindo o placar e sofrendo a virada na volta do intervalo. No entanto, Kai Havertz garantiu a vitória alemã por 4 x 2, mas a Espanha levou vantagem no saldo de gols, com seis positivo.

Costa Rica contou com a pior estreia do mundial no Catar, sendo dominada pela Espanha, nenhuma finalização e perdendo por 7 x 0. Na 2ª rodada, se recuperaram e venceram o Japão por 1 x 0, sendo o único chute ao gol da seleção na competição.

Entretanto, os costarriquenhos jogaram bem contra a Alemanha, criando algumas oportunidades para vencer o confronto. “A Costa Rica teve um chute a gol nos dois primeiros jogos e nós os fizemos parecer com o Brasil”, comenta o ex-jogador alemão.

Alemanha volta as atenções para a Eurocopa 2024. Por ser anfitriã, já garantiu a vaga. Entretanto, está pressionada para conseguir uma boa campanha, principalmente pelas campanhas ruins nas competições desde 2014, quando foi campeão da Copa do Mundo.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]