Nos últimos preparativos para o confronto da semifinal, o ex-jogador da Croácia, Robert Jarni, fez um alerta sobre os atletas da Argentina, afirmando que eles ‘gostam de provocar'. Além disso, fez uma análise da partida e revelou quem gostaria de enfrentar na final.
A seleção da Croácia enfrenta a Albiceleste pela semifinal da Copa do Mundo 2022, nesta terça-feira (13), em um jogo que marca o reencontro das duas seleções no mundial e reunindo uma geração de jogadores consagrados no futebol.
Ex-jogador da Croácia alerta sobre Argentina
Restando quatro seleções na Copa do Mundo 2022, os jogadores se preparam para a semifinal, buscando garantir a vaga para a grande decisão no Catar, com o sonho de conquistar o principal título do futebol. Assim, os jogos contam com alguns reencontros históricos e com jogadores que são considerado os melhores da atualidade.
No preparativos para a decisão contra a seleção da Argentina, o ex-jogador croata Robert Jarni alertou os atletas conterrâneos. “O que posso dizer sobre a Argentina é que eles gostam de provocar. Eles provocam os jogadores adversários para que eles reajam e sejam expulsos. No país deles, eles jogam um futebol muito duro, com muitos desarmes nos pés dos jogadores”, afirmou em uma entrevista concedida ao jornal espanhol AS.
Atualmente, Jarni é treinador da Seleção Croata Sub-17 e esteve presenta na campanha histórica de 1998, quando o país terminou em 3º lugar da Copa do Mundo. Além disso, entrou em campo no confronto entre as duas seleções na fase de grupos, quando a Argentina venceu por 1 x 0.
Em outro momento, Jarni demonstrou confiança na vitória da seleção da Croácia. “Eles têm Messi agora, mas nós temos Modric, Kovacic e outros jogadores muito bons. Além disso, temos um excelente treinador que sabe montar bem o jogo, o que vimos contra o Brasil”, afirma o ex-jogador.
Na sequência, o atual treinador do sub-17 e ex-lateral esquerdo da Croácia, analisa como os comandados de Zlatko Dalic podem garantir a vaga para a final. “Você precisa jogar com calma, jogar rápido com a bola e manter a bola o máximo possível em sua posse e assim tentar cansar os jogadores deles” e acrescenta que o banco de reservas poderá ser uma alternativa.
Revanche da Croácia na Copa do Mundo
A partida desta terça-feira (13), será o reencontro entre Argentina e Croácia na Copa do Mundo. Na edição de 1998, as duas seleções se enfrentaram na fase de grupos, com vitória para os sul-americanos pelo placar de 1 x 0.
Posteriormente, em 2018, se enfrentaram novamente na fase de grupos. No entanto, a Croácia garantiu um ótimo resultado ao vencer por 3 x 0 e amplo domínio no jogo.
Agora, os croatas querem repetir o feito de 2018 e avançar para a final. Além disso, Robert Jarni também revelou quem gostaria de enfrentar na decisão. “É claro que na final quero a França”, afirmou. Contudo, acrescenta que a Croácia precisa focar primeiramente no jogo contra a Argentina.
Dessa forma, a decisão seria uma revanche da Croácia. Afinal, foram eliminados pela França na semifinal em 1998. Bem como perderam a final em 2018, também para os franceses.