O destino do experiente atacante de 35 anos, Jô, ex-jogador de Ceará e Corinthians, está próximo do Al-Jabalain, da Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Felipe Silva, o centroavante pode ser anunciado pelo clube nas próximas horas. Hoje, os árabes estão em nono lugar na segunda divisão do campeonato. Bem longe de garantir uma vaga à elite do futebol saudita, que conta com grandes nomes, como, por exemplo, de CR7, que fez a sua estreia pelo Al-Nassr no último fim de semana. Jô atualmente está sem clube.
Chegada com custo zero e passagens pelo Ceará e grandes clubes
Assim, Jô chegará ao novo clube a custo zero, e tende a ter um grande salário, mesmo com o fato do Al-Jabalain ser um clube de segunda da Arábia Saudita. Além de Ceará, Corinthians e Galo, no Brasil, o atacante jogou com as cores de outro gigante, o Inter. Na Europa, o atacante também conseguiu atuar, inclusive, na elite do velho continente, a Premier League. No seu antigo clube, o Alvinegro Cearense, entrou em campo 11 vezes com a camisa e balançou as redes em duas oportunidades.
Ao fim da temporada, o atacante não teve o contrato renovado pelo Vozão, que foi rebaixado à Série B do Brasileirão. Ainda em 2022, a diretoria preferiu não renovar o contrato dele e de outros sete atletas para nova temporada.
Veja a lista de quem vai sair do Ceará:
- Vinícius Machado (goleiro)
- Victor Luís (lateral-esquerdo)
- Lucas Ribeiro (zagueiro)
- Rodrigo Lindoso (volante)
- Diego Rigonato (meia)
- Iury Castilho (atacante)
- Matheus Peixoto (atacante)
- Jô (atacante)
A intermediação do negócio foi realizada pela agência Casa Soccer, através do empresário Luís Augusto Carvalho (CEO) e o agente Alberto Bahia.