Em programa esportivo, o ex-futebolista escocês e também ex-treinador Graeme James Souness, que agora é comentarista da Sky Sports, acusou Kevin De Bruyne de causar rachaduras na seleção belga, que saiu precocemente da Copa do Mundo.
Após o empate sem gols com a Croácia, a derrota para o Marrocos culminou a eliminação dos belgas na competição. Dessa forma, com a desclassificação, Romelu Lukaku foi flagrado aos prantos e precisou ser consolado pelo técnico Thierry Henry.
Todavia, a eliminação da equipe trouxe muitos rumores, incluindo várias brigas e desentendimentos nos vestiários. As notícias de possível racha no grupo, aumentou depois que Kevin De Bruyne deu entrevista considerando que o tempo da Bélgica havia passado e a maioria dos jogadores já estavam “velhos”.
No entanto, após o adeus dos belgas, o comentarista Graeme criticou a fala do meio-campista na ITV, e disse:
Totalmente desnecessário. E continuou: Você não ganha nada. Se esse é o seu pensamento, guarde-o para você. Isso não teria espalhado dentro de uma atmosfera feliz dentro dos vestiários. Então finalizou: Porque ele escolheu fazer isso, só ele pode dizer.
Sobre a fala de Kevin, o belga se referiu à chamada “Geração de Ouro” da Bélgica, que incluía outros grandes nomes como Eden Hazard, Dries Mertens e Jan Vertonghen, ambos com mais de 31 anos.
O craque do Manchester City pode ter contribuído para a desarmonia dentro do grupo. Após a derrota para o Marrocos, Hazard acabou respondendo aos repórteres:
Provavelmente também atacamos mal porque estamos muito velhos, deve ser isso, certo?
Por fim, os belgas tentam se recuperar do golpe, após a saída precoce do Mundial, além de ter feito um campeonato abaixo do esperado, diante da evolução da Seleção Belga nos últimos anos. Contudo, provavelmente este foi o último mundial disputado pelos craques Kevin de Bruyne, Eden Hazard, além de Jan Vertonghen e Dries Mertens.