Como o Denver Nuggets foi campeão inédito da NBA na última segunda (12), agora os olhos se voltam para a próxima temporada da liga. Antes disso, o Draft promete trazer novas promessas para o futuro do basquete na próxima quinta-feira (22). Um deles é Victor Wembanyama.
Contudo, outro assunto acabou repercutindo entre os fãs da bola laranja fora das quadras. Isso porque um ex-NBA acusou Jucilei de golpe financeiro e agora cobra um valor milionário na Justiça.
Quem é o ex-NBA que alega suposto golpe financeiro de Jucilei?
O ex-NBA é Lucas Bebê, que acionou o jogador de futebol na 8ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo por suposto esquema fraudulento e lesivo. O portal Goal teve acesso ao processo judicial, cuja data é do último dia 22 de março.
O caso é parecido com o escândalo recente envolvendo Willian Bigode, Mayke e Gustavo Scarpa. Entretanto, o caso do pivô apresenta um agravante: Jucilei aparece como garantidor do negócio.
Os advogados de Lucas Bebê explicam que Jucilei “apresentou o duvido negócio para suposto investimento, no qual seria necessário o aporte de substantiva quantia”.
De acordo com Diego Garcia, do UOL, o jogador de basquete Lucas Bebê, ex-São Paulo, entrou na Justiça contra o ex-jogador Jucilei por conta de um investimento de R$2.5 milhões que se mostrou fraudulento.
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) June 15, 2023
Lucas aponta que Jucilei se prontificou a ressarcir as perdas assim que a… pic.twitter.com/hS1rARzyva
À época, o ex-NBA morava nos Estados Unidos e estava de passagem pelo Brasil quando foi abordado pelo atleta com passagens por Corinthians e São Paulo, de acordo com sua defesa. Vale reforçar que o pivô já defendeu as cores do Atlanta Hawks e do Toronto Raptors na liga americana.
Lucas Bebê alega que o volante foi “avalista da operação” e que ainda colocou como garantia “os próprios patrimônios”. O advogado do ex-NBA, José Edgard Galvão Machado, explica que “a partir do momento que a operação se revelou fraudulenta, Jucilei se prontificou a ressarcir o notificante”.
Jucilei teria oferecido um parcelamento da dívida para ressarcir Lucas Bebê, como consta o documento. O volante ainda teria prometido ao ex-NBA “incluir imóvel de sua propriedade como parte do pagamento, qual seja, um sítio”.
A defesa de Lucas Bebê cobra o pagamento de R$ 2,5 milhões por parte de Jucilei pelo suposto golpe financeiro. O volante ainda não se pronunciou após a acusação do ex-NBA.