Na bronca! Ex-presidente do Atlético-MG aponta um único culpado na eliminação diante do Corinthians; confira

Nesta última quarta-feira (31), o Atlético-MG disse adeus à Copa do Brasil de maneira surpreendente. Assim, o Alvinegro Mineiro foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, após vencer pelo mesmo placar na ida. Eliminação na disputa de pênaltis. Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Galo, foi ao Twitter analisar a situação e responsabilizou um único culpado.

Eliminação do Atlético-MG deixou o ex-presidente do clube na bronca

Em sua conta oficial no Twitter, Sérgio Sette Câmara definiu que Eduardo Coudet, técnico do Atlético, foi o principal responsável pela eliminação da equipe na Copa do Brasil. Além disso, o ex-presidente salientou o fato do resultado negativo ser impactante também nas finanças e na moral do clube.

Nossa eliminação se deve exclusivamente à irresponsabilidade do treinador”.

O jogo era uma ‘final' no campo do adversário, onde sempre foi complicado jogar. Bastava escalar o mesmo time que teve 75% de posse de bola no jogo do Mineirão. Prejuízo gigantesco, moral e financeiro!” escreveu o ex-mandatário do Galo, que geriu o clube entre 2018 e 2020.

As críticas ao técnico argentino foram direcionadas principalmente pelo fato de Chacho ter modificado cinco jogadores do time titular: Jemerson, Battaglia, Rubens, Hyoran e Hulk começaram no banco de reservas.

O Galo havia vencido no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 2 a 0, com dois gols de Paulinho. No jogo de volta, Matheus Bidu e Róger Guedes marcaram os gols da remontada. Na disputa de pênaltis, Hulk, Edenilson e Battaglia erraram pelo clube mineiro, que marcou com Paulinho. O Timão errou só uma cobrança, com Yuri Alberto, e definiu a classificação com gol de Maycon, na quarta e última cobrança do Alvinegro Paulista.

Prejuízo Financeiro

O prejuízo financeiro citado por Sérgio Sette Câmara se diz ao fato de o Atlético deixar de ganhar R$ 4,3 milhões da CBF por não atingir às quartas de final da Copa do Brasil. O time deixa a competição com R$ 5,4 milhões acumulados.

Vale ressaltar que o clube vive instabilidade financeira em 2023, chegando a ficar com salários atrasados. Ademais, as contas do clube amanheceram nesta última quarta-feira bloqueadas, devido há uma antiga dívida com o ídolo Ronaldinho Gaúcho.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]