Quem não se lembra do Campeonato Brasileiro de 2005, onde o Corinthians sagrou-se campeão com a “ajuda” do “apito amigo”, no conhecido escândalo da “Máfia do Apito”, que tirou do Internacional o título da Série A na época.
Pois bem, uma dos maiores vencedores do Corinthians em todos os tempos – não como jogador, mas sim como dirigente – o ex-presidente Alberto Dualib mais uma vez repetiu a frase que já disse por diversas vezes em entrevista ao site “UOL Esportes” – que o Inter foi o grande “campeão de fato” em 2005.
Lembrando o caso:
Em 2005 estourou o escândalo da “Máfia do Apito”, que envolvia um esquema de manipulação de resultados, que quando descoberto ocasionou na anulação de 11 partidas da Série A – do Brasileirão 2005 – todos os jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho.
Em meio a isso tudo, Corinthians e Internacional disputavam o título do campeonato ponto a pontos e a medida do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD acabou beneficiando o “Timão” que conquistou pontos importantes em partidas que havia sido derrotado anteriormente – principalmente nos clássicos diante do São Paulo (terminando assim, um ponto a frente do Colorado) e agora, após 14 anos de toda polêmica, Dualib admite que o Internacional deveria ter sido o Campeão Brasileiro daquele ano.
“Merecia. Já falei para ele (se referindo a Fernando Carvalho – presidente do Inter na época). Falei para o presidente. “Eu ganhei errado, você deveria ser campeão”. É complicado, difícil falar isso, mas eu falei. Falei para ele”, disse Dualib em entrevista ao site acima citado.
Dualib no tempo em que esteve a frente do Corinthians, conquistou 14 títulos, em seus 14 anos a frente do clube paulista.