O São Paulo venceu o Sport, nessa quarta-feira (17), por 2 x 0, em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. A vitória diante do leão, praticamente garantiu a equipe na próxima fase da competição e deixou viva a expectativa de conquista de maneira inédita a competição. Aliás, sendo comandada por Dorival Jr, a equipe ainda não sabe o que é ser derrotada e vem fazendo uma retomada de temporada bem interessante.
Porém, apesar desde início animador, o São Paulo precisa contratar para conseguir manter o ritmo durante o restante da temporada e já está de olho nos possíveis nomes que interessam o clube. Um dos sonhos é Lucas Moura, que atualmente está de saída do Tottenham. Em 2012 o atleta foi vendido para o PSG, onde ficou de 2013 até 2018, indo jogar no Tottenham. Ele até foi bem na Inglaterra, mas não conseguiu repetir o sucesso no clube anterior. O clube até chegou a tentar sondar a situação, mas esbarrou nas questões financeiras.
“Tenho que levar muitas coisas em consideração (para escolher o próximo clube). Não tenho nada definido. O Brasil não é meu planejamento para agora. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza seria primeira opção. Mas temos que agir com a razão. Estou novo, tenho muito que aproveitar aqui fora. Algo que levo muito em consideração é a estrutura do país. Primeira coisa é isso, ver cidade, estrutura, escolas para as crianças, qualidade de vida, essas coisas”, afirmou Lucas.
Valores afastam jogador do São Paulo
Apesar de estar sem clube, após o Tottenham anunciar que não irá renovar contrato com o jogador, o salário do atleta é um dos fatores que afasta Lucas Moura de uma volta ao futebol brasileiro. Neste momento, ele recebe, por ano, 26 milhões de reais, pouco mais de dois milhões de reais por mês. Com o São Paulo precisando poupar dinheiro, seria um custo muito elevado. Se vier por estes valores, seria um dos maiores salários do futebol brasileiro.