O São Paulo enfrenta o Palmeiras neste domingo (11), às 16h, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na 8ª posição com 15 pontos, a equipe de Dorival Júnior espera voltar a subir na tabela. Fora de campo, a diretoria tricolor aguarda a reabertura da janela de transferências para fazer vendas e trazer possíveis reforços. Por outro lado, um caso de polícia repercutiu entre a torcida. Isso porque um ex-São Paulo foi preso em uma balada, sendo que o motivo chamou a atenção.
Quem é o ex-São Paulo preso?
O ex-São Paulo preso é Caiuby, que passou pelo Morumbi em 2007, mas não teve muitas oportunidades. Ele fez parte de sua carreira na Europa, onde foi campeão da Bundesliga pelo Wolfsburg na temporada 2008/09. O centroavante está sem clube desde abril, quando deixou o Türkgücü München, da quarta divisão alemã. Por conta disso, o jogador voltou para o Brasil. Entretanto, foi impossibilitado de viajar para o Velho Continente por estar com o passaporte suspenso pela Justiça.
https://www.youtube.com/watch?v=GxB3ySBwEPM
Na madrugada da última sexta (9), Caiuby foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia em São Paulo. Palloma, mãe do filho do centroavante, declarou que o atleta desconfiou de uma traição quando ela estava com cinco meses de gestação e pediu um exame de DNA para saber se a criança era sua. O jogador recebeu o resultado positivo, porém, desapareceu e não assumiu a paternidade. Hoje, Derek Luca tem 4 anos e 5 meses.
Palloma relatou que nunca recebeu nenhuma ajuda de Caiuby, que sequer o registrou como filho. A mãe ainda revelou que o centroavante não se pronunciou no processo e foi julgado à revelia. Segundo o portal R7, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o jogador ex-São Paulo estava em uma balada. Os oficiais foram ao local e detiveram o atleta. Ele foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, que registrou a ocorrência de falta de pagamento de pensão alimentícia.