A saber, a , no começo da temporada de 2022/23, já tem uma crise instalada, devido aos péssimos resultados nos jogos disputados pelo Campeonato Italiano, sendo que na Champions League estaria um pouco melhor.
Desta forma, para a torcida e uma parte da diretoria, a culpa seria do treinador Massimiliano Allegri.
O time da Juve passa por um mau momento no campeonato italiano, sendo que na rodada anterior perdeu, fora de casa, para o lanterna da competição, e com isso amarga 8ª colocação, ficando cada vez mais distantes dos líderes, pois em sete partidas disputadas apenas conseguiu 10 pontos.
Portanto, o atual treinador é assunto dentro da pauta da diretoria, mesmo os dirigentes do clube italiano mencionar que não haverá troca de técnico, a imprensa italiana começa a lançar rumores sobre possível substituto de Massimiliano Allegri.
Contudo, o vice presidente, Pavel Nedved, está com intenção de realizar a troca do treinador, no entanto, o retorno de Allegri foi incentivado pelos proprietários do clube italiano, mesmo com desconfiança de uma parte da diretoria.
Assim, um nome especulado pelos jornais italianos seria do ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, que já era uma intenção da Juventus, antes do treinador assumir o clube brasileiro, haja vista que fora jogador da Juve nos anos 90.
O treinador Paulo Sousa, foi jogador do clube, e vestiu a camisa da Vecchia Signora nos anos de 1994 a 1996, sendo que disputou a Champions League 1995/96, e os torneios italianos.
Ainda, Paulo Sousa fez um bom trabalho com a seleção polonesa, dando boa visibilidade no mercado europeu.
Todavia, o último trabalho do técnico Paulo Sousa não foi muito bem visto, sendo que não conseguiu administrar os grandes jogadores que o Flamengo possui, e este fator pode ser importante para a sua contratação ao clube italiano, que também possui grandes jogadores.
Importante frisar que a situação atual do técnico da Juventus é semelhante ao problema sofrido pelo treinador Paulo Sousa, quando treinou o Flamengo, pois os jornais italianos relatam que os jogadores não concordam com algumas decisões do comandante, e esse fato pode ser o que esteja causando os maus resultados no campeonato italiano.
Enfim, a saída de Allegri ainda não está concretizada, mas o fraco desempenho apresentado, mesmo quando vence, pode ocasionar a sua dispensa da Juventus.
Por fim, com os jogos das seleções e a parada do campeonato italiano, a diretoria pode decidir sobre a demissão do treinador neste período, sendo que o nome do ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, é o mais ventilado na imprensa italiana.