No último sábado (10) Cristiano Ronaldo encerrou sua passagem pela Copa do Mundo 2022, com a eliminação de Portugal. A seleção portuguesa perdeu para Marrocos por 1 x 0 e está fora da disputa.
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo, provavelmente, fez seu último jogo em Copas do Mundo. Por isso, o craque não se conteve após a derrota e deixou o gramado em lágrimas, sendo consolado por um membro da comissão portuguesa.
A atitude de CR7 causou comoção no mundo todo, porém nem todos os torcedores souberam entender a dor do craque. Na saída para o túnel, o jogador sofreu uma tentativa de agressão de um torcedor mais exaltado com a eliminação.
Torcedor tenta agredir Cristiano Ronaldo
Talvez por ser o principal nome de Portugal, mesmo no banco, muitos torcedores adversários não trataram Cristiano Ronaldo tão bem assim. Inclusive, quando seu nome foi anunciado, o craque recebeu sonoras vaias da torcida adversária.
Além disso, no intervalo, um torcedor tentou jogar água de uma garrafinha em Cristiano Ronaldo. O camisa 7 não foi atingido, mas o torcedor foi identificado e expulso da partida após o ato, no mínimo, irresponsável.
Após ser comunicado que deveria deixar o estádio, o torcedor mostrou que não jogou a água, apenas fingiu. O homem ainda se desculpou, mas não foi o suficiente.
Após o apito final, confirmada a eliminação de Portugal, Cristiano Ronaldo deixou o gramado às pressas, sem falar com nenhum jornalista. O jogador parecia bastante abalado e logo foi possível ver que ele chorava bastante.
Antes ainda de chegar ao vestiário, CR7 sofreu uma tentativa de agressão. Um homem invadiu o gramado e veio em direção a Cristiano Ronaldo, bastante nervoso. Ao tentar se aproximar, ele foi contido pela segurança e retirado imediatamente.
Ronaldo chegou a ver o homem, que parecia ser um torcedor português revoltado com a eliminação. A imagem que estava na maior estrela da noite, foi rapidamente mudada, já que a FIFA opta por não mostrar as invasões de campo, visando não incentivar mais atos durante os jogos.
Cristiano Ronaldo encerrou essa Copa do Mundo com apenas um gol marcado, na partida contra Gana, ainda na fase de grupos. No total, são oito gols em Copas pela seleção portuguesa em cinco mundiais disputados.
Mesmo com os títulos da Eurocopa de 2016 e Liga das Nações de 2019, Cristiano Ronaldo se emocionou por não conseguir levar seu país ao primeiro título de Copa do Mundo.
Em uma eliminação melancólica, ainda houve tempo para tentativa de ‘banho' e agressão por parte da torcida. Cristiano Ronaldo, que sentiu muito por deixar a Copa, ainda não se pronunciou se seguirá defendendo sua seleção.