A Oracle – gigante de tecnologia norte-americana é a nova patrocinadora máster da Red Bull Racing, após a saída oficial da Honda como marca.
Desta forma, a equipe de Milton Keynes passará a ser denominada de Oracle Red Bull Racing, seguindo assim os passos da Infinity, que teve contrato com a escuderia entre 2013 a 2015.
Vale lembrar que a Oracle já fora parceria da Red Bull Racing, em março de 2021, quando do anúncio de um acordo de vários anos e somente agora oficializado.
Em nota divulgada, a RBR declarou que o uso do Oracle Cloud Infrastructure teve um impacto direto na temporada vitoriosa de Max Verstappen em 2021, melhorando as estratégias executadas em 1000 vezes e melhorando sua precisão em 10.
Para 2022, a equipe informou que expandirá o uso da Oracle Cloud em suas áreas de operações mais significativas, bem como nas estratégias de corrida baseada em análise, desenvolvimento otimizado de motores, treinamentos com inteligência artificial e aprendizado de máquina; além de uma experiência personalizada para os fãs.
Veja trecho desta nota emitida pela RBR
“A Oracle Cloud nos permitiu tomar decisões no dia da corrida que ajudaram Verstappen a vencer o campeonato de pilotos de 2021.
Descobrir e reagir rapidamente às oportunidades é crucial para nosso sucesso dentro e fora da pista, e a Oracle é parte integrante desse esforço. Cada elemento de nosso desempenho é impulsionado pela análise de dados.
Tê-los como nosso parceiro principal mostra a confiança que temos em sua experiência e capacidade de fornecer uma verdadeira vantagem competitiva”.