Fabinho de saída do Liverpool: veja quanto o Fluminense pode lucrar com a negociação

Liverpool deve perder mais um jogador brasileiro do seu elenco para times da Arábia Saudita. Além de Roberto Firmino, que já foi anunciado pelo Al Ahli, o meio campista Fabinho, que esteve presente na última Copa do Mundo, está próximo de deixar os Reds após seis temporadas.

Caso a negociação seja confirmada, o Fluminense, clube no qual revelou Fabinho, poderá ganhar muito dinheiro com a venda do volante.

Fabinho de saída do Liverpool

Nesta semana, o site inglês The Athletic anunciou que o Liverpool deve receber uma oferta de 40 milhões de libras (cerca de R$ 250,5 milhões) do Al Ittihad, para contratar Fabinho. A única oposição dos Reds para a transferência seria deixar o atleta de 29 anos sair sem ter um substituto para a posição.

E a especulação de uma possível transferência aumentou após a ausência do meio campista brasileiro da viagem a Alemanha, na pré-temporada do clube inglês. Conforme relatou o jornalista Fabrizio Romano, Fabinho não participará dos dois amistosos do Liverpool em solo alemão, indicando que a transação do camisa 3 para o futebol saudita esteja encaminhada.

Fluminense pode ganhar quantia milionária com venda de Fabinho

Caso o Fabinho seja negociado pelos valores citados, o Fluminense, clube formador do atleta, terá direito a 1% da quantia paga aos ingleses, totalizando 2,53 milhões de reais.

Anteriormente, quando o jogador saiu do Mônaco e foi vendido ao Liverpool, o Flu lucrou 500 mil euros — cerca de 2,16 milhões de reais.

Passagem de Fabinho pelo Liverpool

Chegando ao clube inglês em 2018 após boa passagem no futebol francês, Fabinho é um dos pilares não só técnicos da equipe, mas também de liderança.

Ao todo, o meio campista conquistou sete títulos com a camisa dos Reds, sendo o mais especial a Liga dos Campeões de 2019, diante do Tottenham.

Em suma, Fabinho disputou 219 partidas, marcando 11 gols e anotou 10 assistências.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]