Nos últimos anos, o futebol vem cada vez mais se globalizando e hoje não tem mais a força do mercado europeu diante dos jogadores. Antigamente, os times buscavam reforços no forte futebol do velho continente. No entanto, não muito tempo faz que as coisas vêm se invertendo. O mercado do Oriente Médio vem sendo o destino de grandes nomes do esporte, exemplos como Cristiano Ronaldo e Karim Benzena, o último, parceiro do brasileiro Fabinho no Al-Ittihad.
Recém-contratado do time saudita, o volante brasileiro é um dos principais nomes da equipe, promessa também de ser o dono do meio de campo do Al-Ittihad. Segundo informações, o valor do negócio pelo volante foi de 40 milhões de libras (cerca de R$ 250 milhões). O volante de 29 anos vinha defendendo as cores do Liverpool antes de ir para o futebol do Oriente Médio.
Fabinho estreia, se destaca e ganha presente inusitado
Na última segunda-feira (14), o clube fez sua primeira partida no Campeonato Árabe diante do Al Raed, fora de casa. Em campo, vitória sem sustos, pelo placar de 3 x 0. Um dos destaques da partida foi o brasileiro Fabinho. O jogador fez uma ótima partida, ajudando o seu time a sair de campo com os primeiros três pontos na competição.
Após o jogo, quando Fabinho se direcionava para o ônibus, um jornalista abordou o brasileiro e elogiou o atleta pela sua ótima partida. No entanto, após isso, o jornalista presenteou o volante com um relógio da marca Rolex, conhecido pelo seu alto valor. O brasileiro ficou surpreso com o presente que, em determinado momento, deixou o objeto cair.
Vale ressaltar, que não é incomum jogadores receberem presentes de alvo valor. Em determinados casos, joias e até mesmo carros luxuosos têm servido de premiação para os atletas. Por fim, resta apenas ficar de olho, já que a tendência são aumentar os presentes.
Fabinho jogou bem e ganhou um relógio de presente na Arábia Saudita pic.twitter.com/ATesQQIhGp
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 15, 2023