Na última quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio, por 2 x 0, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, um empate na volta já garante a classificação à decisão do torneio.
Quem acabou sendo destaque na partida foi Fabrício Bruno, que foi o grande pilar da defesa do Rubro-Negro. O zagueiro virou assunto nas redes sociais por conta de uma declaração recente.
E a promessa de Fabrício Bruno acabou se cumprindo, já que ele deixou os rivais do Flamengo ‘comendo poeira’ e surpreendeu a Nação.
Fabrício Bruno em alta
Tudo começou em maio, quando o zagueiro fez um desafio para todos os atacantes dos outros times: que o superassem na velocidade. Como argumento, Fabricio Bruno defendeu que dificilmente dá o bote, pois confia em sua agilidade.
À época, o Flamengo vinha sendo criticado pelas atuações ruins. Em meio a esse cenário, o zagueiro exaltou suas qualidades técnicas e bateu no peito para engrandecer sua condição física.
Ele chegou a declarar que quase atingiu 38km/h em um pique realizado em um jogo contra o Athletico-PR. Vale lembrar que essa velocidade é o recorde registrado por Mbappe em uma partida de futebol.
Fabrício Bruno acabou virando motivo de piada na web após a declaração polêmica. Entretanto, o defensor do Rubro-Negro calou os críticos e tem sido uma das grandes surpresas da temporada.
Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, o zagueiro conseguiu recuperar 12 bolas na 1ª decisão contra o Grêmio. Ao todo, foram cinco cortes, duas interceptações e um chute bloqueado.
#CopaDoBrasil 🇧🇷
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 27, 2023
Fabrício Bruno foi o Destaque Sofascore de Grêmio 0-2 Flamengo!
🦾 12 bolas recuperadas (!)
✂️ 5 cortes (!)
⤴️ 2 interceptações
🔐 1 chute bloqueado
👟 1 chute (1 no gol)
🔄 1/1 drible certo
🔁 0 dribles sofridos
👊 0 faltas
💯 Nota Sofascore 7.5 pic.twitter.com/1tdSbPrh2N
Nos dois últimos anos, Fabrício Bruno disputou 87 jogos pelo Red Bull Bragantino e pelo Flamengo. Nesse período, o zagueiro acumulou uma média de 6,6 bolas recuperadas por partida.
Além disso, o aproveitamento em duelos ganhos impressiona: 64%. O defensor também registra médias de um desarme e quatro cortes por partida. Ou seja, Fabrício Bruno sabe que está cumprindo com aquilo que prometeu.
As atuações recentes do zagueiro deixaram os torcedores empolgados. Se antes a preocupação era que o desafio de Fabrício Bruno trouxesse má sorte, agora os rubro-negros continuam à procura de um atacante rival que possa superá-lo.
"Crio um desafio para qualquer atacante conseguir ganhar de mim na velocidade. "
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 27, 2023
Depois dessa entrevista aqui, o Fabrício Bruno não perdeu para nenhum atacante do futebol brasileiro na velocidade.
No 1×1 o homem é praticamente imbatível. pic.twitter.com/U3E9pshN7f