PROMETE & CUMPRE! Fabrício Bruno deixa rivais do Flamengo ‘comendo poeira’ e surpreende Nação

Após fazer um desafio ousado, o zagueiro está em alta no Rubro-Negro. Fabrício Bruno calou os críticos e impressionou geral no Flamengo

Na última quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio, por 2 x 0, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, um empate na volta já garante a classificação à decisão do torneio.

Quem acabou sendo destaque na partida foi Fabrício Bruno, que foi o grande pilar da defesa do Rubro-Negro. O zagueiro virou assunto nas redes sociais por conta de uma declaração recente.

E a promessa de Fabrício Bruno acabou se cumprindo, já que ele deixou os rivais do Flamengo ‘comendo poeira’ e surpreendeu a Nação.

Fabrício Bruno em alta

Tudo começou em maio, quando o zagueiro fez um desafio para todos os atacantes dos outros times: que o superassem na velocidade. Como argumento, Fabricio Bruno defendeu que dificilmente dá o bote, pois confia em sua agilidade.

À época, o Flamengo vinha sendo criticado pelas atuações ruins. Em meio a esse cenário, o zagueiro exaltou suas qualidades técnicas e bateu no peito para engrandecer sua condição física.

Ele chegou a declarar que quase atingiu 38km/h em um pique realizado em um jogo contra o Athletico-PR. Vale lembrar que essa velocidade é o recorde registrado por Mbappe em uma partida de futebol.

Fabrício Bruno acabou virando motivo de piada na web após a declaração polêmica. Entretanto, o defensor do Rubro-Negro calou os críticos e tem sido uma das grandes surpresas da temporada.

Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, o zagueiro conseguiu recuperar 12 bolas na 1ª decisão contra o Grêmio. Ao todo, foram cinco cortes, duas interceptações e um chute bloqueado.

Nos dois últimos anos, Fabrício Bruno disputou 87 jogos pelo Red Bull Bragantino e pelo Flamengo. Nesse período, o zagueiro acumulou uma média de 6,6 bolas recuperadas por partida.

Além disso, o aproveitamento em duelos ganhos impressiona: 64%. O defensor também registra médias de um desarme e quatro cortes por partida. Ou seja, Fabrício Bruno sabe que está cumprindo com aquilo que prometeu.

Foto: (SofaScore) - Números de Fabrício Bruno nos dois últimos anos
Foto: (SofaScore) – Números de Fabrício Bruno nos dois últimos anos

As atuações recentes do zagueiro deixaram os torcedores empolgados. Se antes a preocupação era que o desafio de Fabrício Bruno trouxesse má sorte, agora os rubro-negros continuam à procura de um atacante rival que possa superá-lo.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]