O ex-jogador de futebol e atual coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, foi denunciado por uma funcionário de um hotel, nesta sexta-feira (4), por importunação sexual. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O fato teria ocorrido no apart hotel em que Falcão está morando. O clube se pronunciou sobre o caso, afirmando que o profissional foi demitido. O ex-jogador também se pronunciou nas redes sociais negando qualquer envolvimento e anunciou sua saída da equipe.
Nota oficial do Santos
Após a divulgação da informação, o clube se reuniu a definiu que para este momento o melhor era o desligamento imediato de Paulo Roberto Falcão do cargo de coordenador esportivo da equipe.
“O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022”, afirmou o breve comunicado.
O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022. pic.twitter.com/VrxS5xHTA7
— Santos FC (@SantosFC) August 4, 2023
Segundo uma recepcionista do hotel, Falcão teria importunado sexualmente a funcionária, fato que causou mais revolta e motivou a denúncia direcionada ao profissional santista. Desde agosto de 2022, o ex-jogador ocupa o cargo de coordenador esportivo do clube paulista e, por não ter residência fixa na cidade, decidiu morar em um hotel que fica localizado na cidade de Santos. Para preservar a vítima, a polícia decidiu resumir as informações, ainda mais por conta da gravidade do caso.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, os atos de Falcão “não deixaram vestígios”, fato este que impede que seja feito o exame de corpo de delito, que poderia provar que o caso ocorreu ou não como relatado pela vítima.
Torcida do clube protesta nas redes sociais contra Falcão
Vivendo péssima relação com os torcedores do Santos, o agora ex-coordenador esportivo do clube, foi alvo de protestos por afirmar que o clube estava próximo de anunciar o zagueiro “Cháves”, sendo que o atleta pretendido pelo clube se chamava Vargas. Além disso, afirmou que Dodô, contratado junto ao Atlético-MG, tinha vindo da Europa e não do futebol brasileiro.
Torcedores protestaram muito nas redes sociais e pediram a saída de Falcão, que foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira (4). Frases como “fora Falcão”, “não espera menos do que isto vindo dele”, “está na hora do Rueda mandar ele embora”, foram tweetadas pelos santistas nas redes sociais.
O ex-jogador é casado com Cristina Ranzolin, uma das principais jornalistas da RBSTV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
O que disse Falcão nas suas redes sociais
“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”, afirmou Paulo Roberto Falcão nas suas redes sociais após a divulgação da sua demissão.