O Corinthians vive um momento conturbado com a sua torcida. Eliminado na primeira fase da Libertadores, o time conseguiu uma boa vitória diante do Liverpool do Uruguai e agora irá jogar a Copa Sul-Americana. Durante o duelo, a torcida do Corinthians protestou bastante e foi bastante dura com o presidente e jogadores do time.
Após o resultado negativo, o presidente do clube foi ao Donos da Bola, apresentado pelo ex-jogador do clube, Neto. Em determinado momento, o mandatário falou sobre a venda de Pedro, atleta das categorias de base do time, alegando que o valor pedido, foi feito com base no Transfermarkt, site especializado em valores de jogadores. Inclusive Neto e Duílio, foram bastante criticados nas redes sociais.
Divulgação do presidente do Corinthians causa revolta na torcida
Durante a entrevista do mandatário ao programa Donos da Bola, a torcida do clube se revoltou com as falas de Duílio Alves, protestando bastante contra o atual presidente do clube. Em determinado momento, rivais do time, tiraram sarro quando Duílio afirmou ter usado o Transfermarkt para definir o valor de mercado do atleta do Timão.
⚫️⚪️ | Segundo o Corinthians, a baixa procura por Pedro pode ser atribuída a alguns fatores, como sua pouca experiência no futebol profissional e seu desempenho abaixo do esperado.
No site Transfermarkt, especializado em valores de mercado no futebol, Pedro é avaliado em apenas… pic.twitter.com/wAT4HNCjdl
— SCCP News (@_sccpnews) June 28, 2023
Outras falas do presidente do clube também causaram revolta
Se a ideia do clube era acalmar o ambiente, em uma entrevista em local tranquilo, a situação acabou não se confirmando como positiva. Ao falar sobre as negociações com o Zenit, o presidente do clube acabou se complicando, dando a entender que o clube disponibilizou diversos jogadores para ter apenas 11 milhões de reais, e só 50% de Yuri Alberto, uma das principais contratações do Corinthians.
Em outro momento, o presidente afirmou que não é nenhuma surpresa o clube ter sido eliminado da fase de grupos da Libertadores, pois em anos anteriores o clube caiu na antes das fases de grupo da Libertadores. Apesar de ser elogiado por Neto, o mandatário do clube foi duramente criticado nas redes sociais pela torcida, que achou que o presidente deu margem para que os rivais façam piada da equipe.