Família real do Catar faz exigência a Budweiser na Copa do Mundo 2022

Em menos de uma semana, a bola irá rola na Copa do Mundo 2022, com os torcedores aguardando por esse momento por mais de quatro anos. No entanto, a família real do Catar, fez exigências a Budweiser, umas das principais patrocinadoras da competição, restando cinco dias para a abertura no dia de 20 novembro.

Mudanças da Budweiser na Copa do Mundo

A empresa AB InBev vem sofrendo exigências de última hora da família real do Catar, devido às restrições e leis do país. Dessa forma, a Budweiser, que pertence a empresa e é uma das principais patrocinadoras do mundial,  precisará mudar alguns pontos de venda de bebidas alcoólicas.

A mudança se dá pela política de álcool dentro do país, que permite o consumo apenas em locais fechados, como bares e restaurantes de hotéis, mas longe de serem vistos nas ruas.

Dessa forma, a família real do Catar comunicou à FIFA AB InBev que os locais de vendas da Budweiser deveriam ser alterados, principalmente dos estádios da Copa do Mundo 2022.

O problema é que as estruturas de algumas lojas levaram mais de 20 dias para serem montadas, com a equipe correndo contra o tempo para realizar as alterações. A AB InBev confirmou que foi notificada no dia 12 de novembro, mas que no momento está trabalhando para fornecer a melhor experiência ao consumidor.

Em comunicado, a FIFA e o Comitê organizador da Copa afirmam que estão finalizando os últimos ajustes para a Copa do Mundo 2022 e com as alterações exigidas pelo governo local. No entanto, informam que os horários e os locais de venda das bebidas alcoólicas estão mantidos.

Entenda as restrições

Tradicionalmente, é permitido o consumo de cerveja no estádios. Entretanto, a prática está proibida na Copa do Mundo 2022, sendo permitido apenas nos camarotes. Os demais torcedores podem comprar as cervejas e consumir apenas no entorno dos estádios.

A comercialização das cervejas estará liberada três horas antes de cada jogo, na abertura dos portões, mas será interrompida restando 40 minutos para a bola rolar. Além disso, a venda de comidas e produtos merchandising também estão restritos. Após o apito final de cada partida, a venda dos produtos está liberada novamente, mas com duração de uma hora.

Outro ponto que também está liberado o consumo de bebidas alcoólicas é na famosa “Fan Fast”, popular evento da Copa do Mundo. A Budweiser irá organizar alguns locais no Catar, principalmente em Doha, para receber os torcedores e com entrada gratuita. A venda de cerveja está liberada a partir das 18h30, horário local.

Recentemente, a FIFA emitiu um documento intitulado “Fan Guide”, explicando o que será permitido e proibido durante a Copa do Mundo 2022. Em um tópico, a entidade avisa que é proibida o consumo de álcool fora das áreas designadas, além de ser proibido levar bebida alcóolicas de seu país de origem para o Catar.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]