VÃO VINGAR? Os favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023

Victor Wembanyama não é a única promessa do basquete. Confira os favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023

Nesta quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), acontece o Draft da NBA 2023 no Barclays Center, em New York. O evento já carrega grande expectativa de trazer as próximas estrelas da liga norte-americana.

Ao todo, 240 jovens colocaram seu nome na lista, sendo 194 estadunidenses e 46 estrangeiros. Entre eles, 58 esperam ser selecionados no Draft da NBA. Vale reforçar que o tradicional número de 60 escolhas não irá acontecer neste ano.

Isso porque Chicago Bulls e Philadelphia 76ers foram punidos por aliciamento irregular. Em meio a esse cenário, um brasileiro carrega o sonho de ser chamado no Draft da NBA 2023.

Trata-se de Márcio Santos, bicampeão do NBB com o Sesi Franca. Aos 20 anos, o ala-pivô tem 2,03m e 96kg. Os últimos brasileiros a seres escolhidos no Draft da NBA foram os alas Gui Santos e Didi Louzada.

Gui foi selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª posição do recrutamento do ano passado. Já Louzada foi draftado pelo New Orleans Pelicans na 35ª posição no evento de 2019.

Agora, novos prospectos esperam ter sucesso na liga de basquete mais importante do mundo. Com isso em mente, confiram quem são os favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023.

Favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023

Victor Wembanyama (Pivô do Metropolitans 92)

Quem abre a lista de favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023 é Victor Wembanyama. O pivô é considerado o melhor prospecto desde LeBron James, em 2003. Com isso, o francês deve ser selecionado pelo San Antonio Spurs.

Brendon Miller (ala da Univerisade do Alabama)

Brendon Miller está entre os favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023. O ala é enérgico na marcação e tem um ótimo arremesso de três pontos. Portanto, a tendência é que ele seja selecionado pelo Charlotte Hornets.

Sterling “Scoot” Henderson (armador do G League Ignite)

Na 3ª posição entre os favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023 está Scoot Henderson. O armador já tem números impressionantes atuando na G League. Com isso, seu futuro deve ser no Portland Trail Blazers.

Amen Thompson (armador do Overtime Elite)

Quem é um dos favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023 é Amen Thompson. O armador é uma das promessas que estão no top-5 do recrutamento. Ele deve ir para o Houston Rockets.

Cam Whitmore (ala da Universidade Vilanova)

Cam Whitmore está causando uma boa impressão com seu chute e explosão. Ou seja, o ala deve ser draftado pelo Detroit Pistons.

Ausar Thompson (ala-armador do Overtime Elite)

Ausar Thompson, assim como seu irmão gêmeo, está entre os favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023. Portanto, o futuro do ala-armador deve ser no Orlando Magic.

Jarace Walker (ala-pivô da Universidade de Houston)

Jarace Walker é um ala explosivo e defensivo que pode trazer uma presença física e versatilidade posicional. Com isso, ele deve ser escolhido pelo Indiana Pacers.

Anthony Black (armador da Universidade de Arkansas)

Anthony Black é um armador habilidoso, com qualidades defensivas e com vantagens que ainda podem ser exploradas. Ou seja, seu futuro deve ser no Washington Wizards.

Taylor Hendricks (ala-pivô da Universidade Central Florida)

Taylor Hendricks é um ala talentoso e que também apresenta versatilidade na defesa. Portanto, ele deve ir para o Utah Jazz.

Dereck Lively II (pivô da Universidade Duke)

Dereck Lively II é um pivô que mostrou muita evolução. Por isso, fecha a lista dos favoritos às 10 primeiras escolhas do Draft da NBA 2023. Ele deve ir para o Dallas Mavericks.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]