O Paulistão já está a todo vapor e os clássicos estaduais são vistos como um espetáculo à parte, dessa forma, a Federação Paulista de Futebol visando uma melhor cobertura do jogo resolveu realizar uma alteração.
A mudança realizada é simples, nada que prejudique o duelo paulista, a FPF modificou o horário do ‘Clássico San-São' marcado para o próximo domingo (12), no estádio do Morumbi. A princípio, a partida válida pela 8ª rodada do certame estadual estava definida para iniciar às 18h e com a alteração, passou para às 19h (horário de Brasília).
Santos e São Paulo vivem momentos diferentes na competição, entretanto, esse será o quarto clássico para o Tricolor e o segundo para o Peixe e, um resultado positivo muda totalmente a caminhada da equipe na competição.
Campanhas distintas no Paulistão
O clássico paulista gera muita expectativa e ansiedade por parte dos torcedores das duas equipes, visto que a expressão que define clássico como uma incógnita é uma verdade.
Atualmente, o Campeonato Paulista está se encaminhando para sétima rodada e as duas equipes vivem momentos distintos. O Santos vem em uma situação delicada, bem mais complicada que a do São Paulo.
O Tricolor Paulista ocupa a liderança do Grupo B com 11 pontos conquistados em três vitórias, dois empates e uma derrota, marcando oito tentos e sendo vazado por quatro vezes. Em relação aos clássicos, o clube empatou em 0 x 0 com o Palmeiras e perdeu para o Corinthians.
Já o Peixe está na lanterna do Grupo A com seis na pontuação, tendo uma vitória apenas, três empates e duas derrotas. No quesito gols, o Alvinegro Praiano fez cinco, enquanto levou oito. O primeiro clássico foi no último final de semana e o time da baixada santista foi derrotado por 3 x 1 pelo Palmeiras.
‘Clássico San-São' – Retrospecto
Os dois times, Santos e São Paulo, dão vida ao popular ‘Clássico San-São‘ e já entraram em campo por 288 vezes, divididas em 10 competições, sendo elas: Campeonato Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, SuperCopa Libertadores e Torneio Rio-São Paulo. Além de Robertão, Torneio dos Campeões, Governador de São Paulo e Taça Cidade de São Paulo.
Entretanto, levando em consideração apenas o Paulistão foram 180 confrontos, tendo o São Paulo, uma vantagem em números. Isso porque registra 79 triunfos, 48 igualdades e 53 derrotas para o Peixe. Outra vantagem do Tricolor é que como mandante tem 57% de aproveitamento.